A IMPORTANCIA DE OBEDECER OS PAIS


''Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor''  Colossenses 3:20

No governo de Deus para a família cada componente têm seus deveres. O marido tem suas obrigações, a esposa, e os filhos também. 

1) Aquilo que o filho plantar é o que ele vai colher: são inúmeros casos de violência no seio da família principalmente filhos brigando ou até tirando a vida de seus pais. São meninos e meninas adolescentes, jovens que se enveredam para o mundo das drogas fazendo de seus pais seus principais inimigos. Estamos vivendo dias maus, os pais na maioria não tem sido respeitados e honrados. A não obediência aos pais implica em consequências tristes para o filho ou filha desobediente.

2) As consequências da desobediência: Quando os filhos são desobedientes a seus pais, eles ficam totalmente desprotegidos quanto as promessas de Deus. Porque em (Provérbios 22.6) diz: ''Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele"

A Bíblia diz que o caminho que você ensinar para o teu filho, é o caminho que ele vai seguir pelo resto da vida; e por exemplo: seus avós não tenham criado os seus pais nos caminhos do Senhor e seus pais foram muito desobedientes e como consequência você seria desobediente, porque além de cada um colher o que planta, seus pais iriam lhe ensinar só aquilo que eles soubessem, que no caso seria coisas que não agradam à Deus, e assim você se tornaria desobediente como eles foram e isso se tornaria uma 'maldição'. Mas agora, nós conhecemos a verdade e não podemos permitir que um erro de nossos pais nos leve para o inferno e agora que somos nova criatura temos autoridade para quebrar essa maldição.

Outra consequência é a morte, pois em (Deuteronômio 5.16) diz: ''Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o Senhor, teu Deus, te dá''. Em outras palavras, os filhos desobedientes, vivem pouco, morrem cedo. 

Observe algumas dicas, de como melhorar o relacionamento com os seus pais:

a) Ouça sempre a voz da experiência: A estrada que você está percorrendo nesta vida os seus pais já passaram por ela e eles sabem melhor do que você sobre os perigos desta. Eles sabem com detalhes o caminho que lhe trará segurança. Ouvi-los é sinal de que você é uma pessoa sábia. Veja o que a bíblia diz a respeito:

''Ouvi filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento'' (Provérbios 4.1)

''Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são seus pais'' (Provérbios 17.6)

b) Nunca levante a voz, desrespeite ou desonre os seus pais: Tenha sempre uma atitude de humildade, de respeito, de tolerância, principalmente se eles não entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. O seu testemunho deve ficar sempre em alta na família, se você é cristão.

3) Atitudes que prejudicam o seu relacionamento com os seus pais: não queira colocar na sua casa aquilo que é feito na casa do seu colega, quebrando assim princípios de vida dos seus pais. Exemplos: seu amigo pode chegar mais tarde; sua amiga pode namorar; seus amigos podem comprar uma calça mais cara; etc.

4) Peça perdão sempre que errar contra eles: você pode ter todas as razões do mundo para odiar seus pais. O que você tem que fazer é tirar toda mágoa e todo rancor do seu coração. Lembre-se: você não poderá fazer isso sozinho (a). Você precisa buscar Deus para ser curado de todas as feridas, traumas e decepções.

Conclusão: O Senhor quer que você viva nesta terra feliz e abençoado, horando, respeitando e acatando as orientações daqueles que Deus colocou em sua vida. Pais são escolhidos por Deus para nós; por isso, honre os pais que Deus colocou para cuidar de você.

Por: Taiany

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)