JUGO DESIGUAL

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6.14)



Jugo Desigual não acontece apenas no Namoro,  jugo desigual acontece também em outros relacionamentos como na Amizade por exemplo. Você sabe fazer cálculos matemáticos? O que acontece quando fazemos multiplicação com números de sinais iguais? O resultado será sempre positivo, claro! Porém quando os sinais são diferentes o resultado será sempre negativo. Pois é assim também que acontece na nossa vida, nos nosso relacionamentos. Se você tem relacionamentos íntimos (namoro & amizade) com pessoas que não temem a Deus, você logo será influenciado por eles. A realidade é essa, a luz não deve se misturar com as trevas, e sim fugir dela, amizades, namoros, influenciam no seu modo de vida, no seu modo de pensar, por isso devemos estar a alerta e saber com quem estamos convivendo. Será que a pessoa com quem estamos convivendo está nos levando até Deus, ou nos afastando Dele?O mundo tem milhões de coisas para nos oferecer, por isso devemos estar preparados para dizer não, e renunciar toda a vontade da carne, tomar a nossa cruz e seguir a Jesus, pagar o preço por Ele assim como Ele pagou por nós.

O problema do jugo desigual está no resultado que irá causar em sua vida, pois você é aquilo que você vive, então se eu andar com pessoas que vivem falando palavrões (por exemplo) eu também vou me acostumar a falar, achando uma coisa normal, comum, mesmo sem querer, vai se tornar parte da minha rotina, não devemos ignorar todo o mundo por causa de suas falhas e defeitos, mas devemos sempre ajudar e pregar para eles, a questão é não se envolver com o que o mundo tem para oferecer, mas em primeiro lugar ter um relacionamento com Deus, antes de ter com qualquer pessoas, pois Ele te ajudará a discernir em quem você pode confiar. O nosso objetivo, o nosso foco aqui na Terra deve ser Jesus Cristo, então devemos agir conforme Jesus, santo em todos os sentidos, no falar, no pensar, no agir, etc. Devemos fazer a diferença, e não ser só mais um aqui neste mundo, mas renunciar tudo aquilo que não agrada a Deus e procurar viver uma vida reta perante o Senhor. Devemos buscar ser segundo o seu coração.

Como andarão dois juntos se não concordarem? A Bíblia nos recomenda a não nos associarmos aos infiéis, porque não é possível haver comunhão entre a luz e as trevas (2 Coríntios 6.14). Esse versículo nos alerta tanto em relação ao namoro, quanto ás amizades. 

Saia Dessa! A orientação divina é "Saí do meio deles, e apartai-vos! E eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso" (2 Coríntios 6.17,18)

Isso significa que não podemos nos relacionar com pessoas que não servem a Deus? Não é isso! O que não podemos é compartilhar nossas intimidades, físicas ou psíquicas com eles, ou seja namorar, fazer confidências, sociedade, parcerias etc. Mas devemos nos relacionar social e amigavelmente, inclusive para pregar a Palavra de Deus!

Fique Alerta Jugo Desigual é pecado! Ore, Confie e Espere no Senhor, no tempo certo a pessoa certa vai aparecer, ou melhor Ele enviará!

Por: Luana Raposo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. Tipo... ñ é legal namorar com uma pessoa que não pensa como você (sentido espiritual). Você acredita em Deus, é fiel a Ele, busca santidade, vai a igreja e o cara ou a garota fica achando que isso é tolice? te criticando e te prendendo não deixando você servir a Deus, ai depois que casa vira prisão e não deixa você servir a Jesus (não rola né?)
    Não bos prendais a jugo desigual , excelente :)

    ResponderExcluir
  2. Galera essa postagem é para solteiros, porque depois que uma pessoa se casa não pode haver divórcio quando anti-bíblico (traição). Se você casou e seu cônjuge não serve a Deus, você deve arrumar formas de o conquista-lo para o Senhor Jesus, não desanime o Senhor lhe dará estratégias. Mas aos solteiros, fiquem de olhos abertos com quem vão namorar, lembrando sempre que namorar é pra casar, pense como será sua convivência com a pessoa.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)