FICAR OU NAMORAR?

Se você gosta de ficar e acha que não tem problema nenhum ficar.

Quando Jesus voltar você também vai ficar!



Frase velha né? É você já deve ter visto e ouvido milhares de vezes. Mas será que você prestou atenção? Ou você achou que era coisa de gente "Careta"?

A lição 11 da CPD, juvenis. Fala muito sobre isso. Eu também achava que essa história de " ficar" não era uma coisa tão anormal assim como "Os antigos membros da igreja diziam" Quando eu descobri que "ficar" é pecado, pecado de fornicação que nos impedirá de morar com Deus, eu fiquei muito surpresa e procurei saber tudinho, cada detalhe. 

Qual é o certo? Namorar ou ficar?

"Não sabeis vós que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6.19)

--> O termo "namorar" já teve vários significados em nossa língua ao longo do tempo. O namoro existe para que o futuro casal se conheça através do diálogo e do convívio.

--> O "ficar" tem várias definições, para alguns é aquela amizade que cresceu e está quase virando namoro definitivo. Para outros é um tipo de relacionamento descompromissado. Todavia, em geral, "ficar" é uma expressão atual para uma prática bem antiga. A fornicação, que o relacionamento intimo (sexo) entre pessoas solteiras, antes do casamento.

Esse termo foi adotado há uns 10 ou 15 anos. E você sabe para quê? Para tornar socialmente aceitável a promiscuidade e a prostituição, que são pecado diante de Deus, e encorajar os jovens e adolescentes a praticarem-nas. Enquanto a Bíblia destaca estabelece e decência (1 Timóteo 2.9), a pureza (1 Timóteo 4.12), a castidade, ou abstinência de quaisquer relações sexuais (Tito 2.5), o inimigo de nossas almas age intensamente no ser humano para inverter e destruir todos esses princípios. "Ficar" é promiscuidade. Fornicação e prostituição estão no rol das coisas que impedem a entrada no reino de Deus.

--> O namoro entre dois jovens cristãos, que se propõem a casar, deve ser uma fase de conhecimento mútuo e de descobertas de afinidades espirituais, culturais e sociais. Para isso, é necessário muita conversa. Deus reservou  o contato íntimo somente após o casamento, onde ambos terão maturidade física, espiritual, emocional e profissional. Não somente para desfrutarem o melhor dessa benção de Deus, mas também para lidarem com todas as questões  que envolvem uma relação íntima entre um homem e uma mulher (Gênesis 2.24)

Seja Corajoso: Diga Não ao Pecado


Você tem amigos dizendo que não tem nada de mais, porém a Bíblia nos adverte: “Ninguém vos engane com palavras vãs" (Efésios 5.6). Diga com firmeza: "Não quero" Somente os sábios, servos de Deus, inteligentes conseguem fugir do mal. Saia correndo! Não negocie com o Diabo, nem tente bancar o fortão e o santo.  Há situações que o melhor e mais seguro é correr (2 Timóteo 2.22).

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)