ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES


“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas às coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.”

Eis aí uma amorosa faceta do caráter de Deus: fazer novas todas as coisas! Sem medo de errar podemos dizer que inovador é um adjetivo que combina muito bem com nosso Papai. Deus é especialista em fazer tudo novo. O interessante é que essa característica d’Ele não visa o benefício próprio, antes é a expressão perfeita do Seu imenso amor por nós. Perceba que nós é que somos os beneficiados por suas inovações. Pare e pense, a antiga aliança foi substituída pela nova aliança para beneficiar a quem? O que dizer então do novo nascimento? E o novo céu e a nova terra?

Guarde isso em seu coração, receba essa revelação em seu espírito, deixe essa poderosa declaração do próprio Deus gerar vida em você: “… Eis que faço novas todas as coisas.”. Deus leva tão a sério essa característica própria que acrescenta a seguinte ordem a João, o discípulo do amor: “… Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.”.

Quero dizer algo a você: “Não importa quem você já foi um dia, não importa o que você está sendo hoje, Papai é um ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!” Sim, dentro de Suas inovações, uma de Suas especialidades e dar novas chances àqueles que estão cansados, desanimados, pensando em desistir.

Há alguns anos atrás eu estava passando por um momento desses. Eu estava desanimado, não fazia mais sentido seguir a Jesus, pois minha vida não mudava. Os mesmos velhos hábitos, os mesmos velhos pecados, a mesma velha vida, eu não conseguia entender como alguém, no caso eu, podia viver assim depois da experiência do novo nascimento. Foi nessa situação que tive uma experiência extremamente impactante, Quero contar essa experiência a você a fim de te incentivar e te levar até Ele, O ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!

Eu estava em meu quarto pensando nos dias de profunda angustia que estava vivendo. Eu não aguentava mais viver uma “falsa” identidade: discípulo de Jesus com um comportamento de escravo do pecado. Eu dizia para Deus que não suportava mais viver aquela mentira. Cheguei à conclusão que não conseguia viver o “nível” de vida que Ele esperava de mim. Posso dizer que sentia o peso do pecado, eu sentia as correntes do diabo me aprisionando, literalmente estava a ponto de desistir. De repente o Espírito Santo me levou até uma “caixinha de promessas” que estava sobre minha escrivaninha, quero deixar bem claro que sou totalmente contra qualquer “loteria” espiritual, acredito na importância de meditar na Palavra de Deus de forma contínua. Mas naquela manhã eu tinha certeza que Papai queria falar comigo e que era o Espírito Santo que havia me impulsionado a tal ato. Quando peguei a dita promessa fui extremamente impactado pela seguinte palavra:“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”  (Filipenses 1.6) Aleluia! Aleluia! Aleluia! ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES! Naquele momento fui inundado por uma poderosa convicção que Papai estava me dando uma nova chance. Era tempo de recomeçar, era tempo de aproveitar a GRAÇA e viver plenamente o discipulado proposto por Jesus. 

Quero te convidar a alimentar a tua fé com essa revelação do apóstolo Paulo: Ele começou a boa obra em você e com toda certeza, Ele irá completá-la: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”. Em meio a esse processo de completar a obra, Papai vai te dar novas chances, esteja certo disso. Agora de forma alguma entenda Deus como alguém demasiadamente tolerante, pois o fim de quem pensa assim é o sofrimento eterno.

Mesmo tendo experimentado Papai como o ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES, não quero respaldar essa palavra apenas em minha experiência própria. Chamo sua atenção a alguns acontecimentos narrados nas Escrituras, acontecimentos esses que comprovam essa marcante característica de Papai: ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!

·         Vamos ao primeiro acontecimento: 

“Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.”  (Gênesis 6.5-7)

“Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora (…) Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos.”   (Gênesis 6.13-14;18)

“Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.”  (Gênisis 9.1) Deus estava cansado do homem, mas como Ele é um ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES, deu uma nova chance ao homem através da vida de Noé e sua família. Lembre-se: Ele te dá uma nova chance, pois essa é Sua especialidade!

·         Vamos ao segundo acontecimento: 

“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou  muitíssimo. Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.”  (Isaías 38.1-5) O tempo da morte de um rei de destaque entre o povo de Deus havia chego, Ezequias estava acometido de uma mortal enfermidade, mas Deus entra em cena colocando em ação uma de suas especialidades, dar nova chance ao homem. Lembre-se: Ele também te dá uma nova chance, pois essa é Sua especialidade.

·         Vamos ao terceiro acontecimento:

 “Continuou: Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.”   (Lucas 15.11-13) 

“E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.”  

(Lucas 15.20-24) Para mim essa parábola contada por Jesus expressa com exatidão quem Deus é! Sem dúvida Ele é nosso Pai, Ele é um verdadeiro ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES! Lembre-se: Ele quer te abraçar, te dar a melhor roupa, te dar um anel e sandálias, mais, Ele quer fazer uma festa pra você e por você, Ele quer te dar uma nova chance, Ele é especialista nisso.

·         Vamos ao quarto acontecimento: 

“Então, a criada, encarregada da porta, perguntou a Pedro: Não és tu também um dos discípulos deste homem? Não sou, respondeu ele (… ) Lá estava Simão Pedro, aquentando-se. Perguntaram-lhe, pois: És tu, porventura, um dos discípulos dele? Ele negou e disse: Não sou. Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Não te vi eu no jardim com ele? De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo.”  (João 21, 17; 25-27)


“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” Jesus imitando ao Seu Pai, expressando o caráter de Seu Pai, nos mostra o quão ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES Deus é! Dentre todas as impulsividades de Pedro essa parece ter sido a que maior impacto gerou em sua vida. Pedro estava disposto a abandonar o chamado de ser pescador de homens para voltar a pescar peixes. Mas esses não eram os planos de Jesus, o Mestre lhe deu uma nova chance. Da mesma forma Papai te dá uma nova chance hoje, pois Ele é um ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. OLÁ TO AKI OUVINO O SOM DA RADIO !! MUITO BOM !
    SE O RENATO PUDER ME MANDOR O MSN DELE EU AGRADESÇO !!
    FUI

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ajuda-lo mas nem deixou o e-mail para contato!

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)