COM QUEM VOCÊ ESTÁ ANDANDO?

DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS QUE DIREI QUE TU ÉS.

Você já deve ter ouvido alguém dizer isso. E é verdade. Você sabia que se, por acaso, tiver um colega seu que usa drogas e a polícia apanhar, estando junto com ele, você, mesmo não sendo usuário de drogas, é também como suspeito? Tenha cuidado com as suas companhias, pois você acha que conhece as pessoas, mas pode estar enganado. Não é que você não possa ter amizade, pode, mas é preciso saber com quem está andando.

O salmista usou a inteligência quando fez a seguinte opção: “Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem ás tuas leis” (Salmo 119.63). As pessoas que não temia a Deus não faziam parte do seu círculo de amizade. É claro que você precisa ter contato com pessoas descrentes, mas não é nada bom fazer delas suas companhia permanente. Prefira os amigos da igreja, cujos pais são conhecidos de sua família.

Mesmo os da igreja podem surgir algumas “ideias” não muito cristãs, mas é bem mais fácil de serem reprovadas, pois nem todos estarão fracos a ponto de topar a “ideia”. Já com os de fora é diferente. Quanto mais rebelde e audaciosa a ideia, mais admiração do grupo a pessoa que propôs terá. Valorize sua família e ame-a, pois é ela quem em qualquer circunstancia, cuidará de você (Mateus 24.23; 1 Timóteo 5.8).

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)