O VERDADEIRO DISCÍPULO DE JESUS


Os que são guiados pelo Espírito Santo são, de fato, filhos de Deus e, portanto, seguidores de Jesus. Esses estão “ligados” no Senhor 24 horas por dia e encontram-se sempre vigilantes quanto ás armadilhas que o inimigo coloca em seu caminho. Agitando assim, saem vitoriosos das lutas que enfrentam. Ao lerem as escrituras, eles retêm as orientações contidas nelas e vivem segundo o que o Pai lhes ordena. Os autênticos cristãos andam na Luz, segundo aquilo que aprendem pela Palavra, e deixam Jesus dirigir a vida deles em todos os aspectos.

Vejam algumas características de um verdadeiro discípulo que o próprio Senhor mostrou a tantos quantos ouviram Suas palavras:

 Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Ser um seguidor de Cristo é um estilo de vida, que, antes de tudo, privilegia o Reino de Deus e Sua justiça.

 Guardar os mandamentos divinos: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Aquele que guardar os mandamentos do Senhor permanece em Sua Palavra e só faz aquilo que Ela orienta.

 Seguir o Senhor aonde quer que Ele vá, renunciando aos próprios interesses que podem significar obstáculos para servir a Deus: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome sua cruz, e siga-me (Mc 8.34b). Quanto a isso, Jesus advertiu sobre as conseqüências de se entregar completamente á causa do Evangelho: E, aproximando-se dele um escriba, disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei. E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça (Mt 8.19,20).

 Deixe para trás parentes e pertences a fim de servir a Jesus: Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a própria vida, não pode ser meu discípulo (Lc 14.26)


Ao apresentar uma descrição do seguidor de Cristo, a Bíblia enfatiza o aspecto mais importante: a vida fundamentada na Palavra de Deus. Todos os discípulos receberam a doutrina e, firmados na Palavra, saíram para pregar e dar testemunho do que havia recebido. Assim como eles, nós, hoje, podemos ser verdadeiramente discípulos do Senhor Jesus; basta que permaneçamos na Palavra. Dessa forma, Deus pode operar em nossa vida.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)