TIPOS DE AMOR


©      Amor Ágape

O amor Ágape é um amor baseado no compromisso e não no sentimento, um amor que se sacrifica pelo beneficio do próximo, o mesmo amor que Cristo teve por nós quando morreu na cruz em nosso lugar.

©      Amor Fileo

O amor Fileo é um sentimento profundo e de irmandade pelas pessoas que nos são queridas, nossos pais, irmãos ou até mesmo amigos íntimos, é um tipo de amor que tem um interesse especial em ver o sucesso e o bem do outro. É o tipo de amor que se alegra com o laço de amizade entre duas pessoas. O amor filéo só pode ser alcançado depois que duas pessoas se conhecem muito bem.

©      Amor Eros

O amor Eros é o amor romântico, emocional e sensual com partilhado entre um homem e uma mulher. É aquele tipo de amor que transforma até mesmo o cara mais durão e mais confiante em um bobalhão. O amor Eros é aquele sentimento de vibração que você tem quando dá a mão a pessoa que a atrai, ou o sentimento viajante "de sonhar acordado quando pensa em alguém que não pode esperar para encontrar".

©      O que é amor 

I CO 13;4: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

©      Amor Maior

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8;  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3, 16.   

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)