UM CASAMENTO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!


Hoje em dia está difícil construir um casamento segundo o coração de Deus. Vemos por ai muitos maridos que não amam as esposas e muitas esposas que não são submissas ao marido, e muita gente que confunde isso. Ser submissa, isso não quer dizer que seu esposo pode te destratar, gritar com você, agredir física e verbalmente. Ser submissa quer dizer respeitar, honrar, apoiar o esposo em suas decisões, ouvir, cuidar.

E o homem deve amar sua esposa, deve tratá-la bem, respeitá-la. Apoiando a esposa nos momentos difíceis, ouvindo o que ela diz, sendo amigo e compreendo-a.

Um casamento segundo o coração de Deus é feito de amor, fé e companheirismo. Em todas as horas, nos melhores e piores momentos. A esposa deve honrar o seu esposo, e o esposo amar e respeitar sua esposa. 

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. (Efésios 5.22-31)

Por: Luana Raposo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 4)

4 Comentários:

  1. Que liindo :) Que Deus abençõee muiiito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Passando para desejar um ótimo fim de semana e não se esquece de me seguir no meu novo endereço, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.Eu me chamo Luciana Cavalcante, sou serva de Deus a 16 anos.Seu texto é verdadeiro, podemos ver a frieza da humanidade em relação ao amor, pode-se perceber a falta de respeito, carinho, fidelidade, união, compromisso, santidade e outras coisas mais.Porém, ainda sim temos a consolação do Deus vivo através da Sua palavra.Desperta Senhor em nossos corações o verdadeiro amor pelo nosso próximo.Deus o abençoe e que Ele continue te usando de maneira poderosa.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)