SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR

Sem santidade ninguém verá o senhor. Hebreus 12.14b


Você saberia dizer o que significa santo? O mundo entende como “santo” alguns personagens históricos, que estiveram ou não pessoalmente com Cristo e que foram canais para que um milagre ou sinal acontecesse. Isso é um privilégio para poucas pessoas; nessa cisão, nem todos podem ser santos.

A santidade é um processo que dura a vida toda, uma luta constante contra o pecado. Todos os dias precisamos vencer desafios e obstáculos, precisamos dizer “NÃO” á vontade da carne. Jesus e regenerado pelo Espírito Santo, as tentações continuarão aparecendo em sua vida. O inimigo trará, a todo custo, fazer com que o salvo recue e retorne a uma vida vazia, sem Deus, pecaminosa
   
A única maneira de manter-se em comunhão com o Senhor e no centro da Sua vontade é perseguir a santificação. Deus não tem comunhão com o pecado. Ele abomina a iniquidade. Por isso devemos ficar longe da mentira, da falsidade, da ira, da maledicência, da inveja, do ódio, da lascívia, da prostituição...

Todas essas coisas constituem as obras da carne. A natureza humana tem a tendência de desejar o mal, por isso devemos lutar contra esses desejos que não agradam a Deus.

--- Exemplos simples de como a tendência ao pecado está em nós!

Quando um homem natural, ou seja, que não entende as coisas de Deus, sofre por causa de males que outros lhe causaram, sua primeira inclinação é vingar-se das pessoas que o machucaram. E, se ele consegue sair da situação de humilhação, logo pensa: “Agora fulano vai ver só!”. Mas aqueles que buscam a vontade de Deus fazem com José, que perdoou os seus irmãos e não lhe retribuiu o mal que lhe fizeram. Todas às vezes renunciaram aquilo que a nossa carne está exigindo e optamos por obedecer a Deus, subimos um degrau da santificação!

 --- Já dissemos o que significa ser santo. Agora, precisamos dizer o que isso não significa :
   
 Isolamento - Muitos pensam que ser santo é ser um eremita. Eremita é a pessoa que vive isolada da sociedade, nas montanhas, longe de tudo e de todos. Confundem santidade com confinamento, clausura, horas de meditação... Algumas pessoas acham que não podem falar com pessoas descrentes. Nem chegam perto delas, para não se contaminar. A questão é: como essas pessoas ouvirão de Jesus se você não as cumprimentar, não dar um sorriso ou falar com elas? Deus quer que você seja um santo não um “santarrão!” (Romanos 14.7)

 Lembre-se que todos nós estamos num mesmo parentar para Deus. A Bíblia diz que TODOS pecaram e foram destruídos da gloria de Deus. Ninguém pode se achar santo, mais puro, com mais unção, o melhor de todos... Santidade não é isso” Ser santo é justamente reconhecer que é um pecador e que precisa da graça de Deus para manter-se de pé (2 Co 10.17,18).

  Perfeição absoluta- Todos nós temos defeitos e continuaremos assim até a morte ou até que Cristo venha nos levar para o céu. Enquanto você estiver neste corpo será imperfeito. Ser santo não significa errar nunca, mas sim viver em retidão diante de Deus, em obediência a Sua palavra. Mas é uma busca constante da perfeição, de uma vida que agrada ao Senhor (Lc 1.6)

 Vida de aparência- A santidade começa no interior da pessoa. Logicamente, ela se refletirá no seu exterior. Uma moça que se diz santa, separada por Deus não vai se vestir de maneira provocante. Um rapaz separado por Deus não vai andar todo sujo, maltrapilho. Mas muita gente acha que santidade é medida, pelo cabelo, pela roupa, pelas “glorias” e “aleluias” ou pela pregação “fogo puro”... Acontece que existem crentes que utilizam essas coisas para esconder o seu pecado. Vivem da maneira errada, mas estão com cara de crentes, roupa de crente... Ser santo é viver em sinceridade diante de Deus! (2 Co 13.5)

 --- Veja agora alguns motivos para você, a partir de hoje, começar a buscar ou intensificar a sua busca pela santidade.
  
A sua santificação foi possibilitada por Jesus, lá na cruz do Calvário. E o preço derramado por nós (1 Pe 1.18,19). Obedecer é simplesmente fazer o que lhe mandam. Deus mandou você obedece! É impossível viver em santidade sem exercer o amor para com os irmãos e o próximo.

Conclusão: Mas, ser santo significa ser separado do pecado. Logo, todos nós que servimos a Jesus podemos ser considerados santos do Senhor. Aliás, ser santo é um mandamento. Deus disse: “Sede santos, como Eu sou Santo!”


Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 8)

8 Comentários:

  1. Verdade =) muito legal

    ResponderExcluir
  2. nossa que bela pregação , Deus me despertou atrávez do seu vaso ! Aleluia .

    ResponderExcluir
  3. Over pawer show de bola cara, santidade e um processo de dura a vida toda

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este comentário.Me ajudou e muito em mha pesquisa.Que Deus o abençoe sempre.Paz.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostaram pessoal. Deus abençoe super vocês! "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus." Apocalipse 2:7

      Excluir
  6. Ser santo é acima de tudo viver em paz com o mundo e com Deus. Valeu pela exortação

    ResponderExcluir
  7. Ser santo é acima de tudo viver em paz com o mundo e com Deus. Valeu pela exortação.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)