DEUS & VOCÊ


·         Fique Alerta  
                                                       
Algum dia, talvez, você se perguntou ou escutou alguém faze as seguintes perguntas: “Quem é Deus?” “Como podemos provar a sua existência?” “O que Deus espera de nós, seres humanos?” Deus é totalmente necessário; sem Ele nada seria possível. Infelizmente, não são poucos os que, por falta de entendimento, dizem não acreditar no Todo-Poderoso.

·         Bíblia em foco:

Quem é Deus? O Dicionário Teológico (CPAD) nos dá a seguinte definição de Deus: “Ser Supremo, absoluto e infinito por excelência; Criador dos céus e da terra (Gn 1.1); eterno e imutável (Is 26.4); onipotente, onisciente e onipresente (Jó 42.2; Sl 139). Deus é espírito (Jo 4.24). Ser incriado, é a razão primeira de tudo quanto existe”.

·         A Existência de Deus

Para estudarmos sobre Deus, é necessário crer que Ele existe. Muitas pessoas duvidam e tentam explicar se dizendo que Deus não pode ser visto nem apalpado. Essa é uma idéia completamente absurda porque não responde de forma inteligente a seguinte pergunta: “Quem criou todas as coisas?” Sabemos, através da Bíblia, que Deus criou todas as coisas e formou o homem à sua imagem e semelhança. Deus é espírito (Jo 4.24), infinitamente superior a nós e, por isso, não podemos tocá-Lo nem vê-Lo de forma natural como fazemos com um ser humano. Essas pessoas que não crêem em Deus nem na Bíblia estão
cegas espiritualmente (2 Co 4.4). Em momento algum a Bíblia procura nos dar prova da existência de Deus. Em vez disso, ela declara a sua existência e apresenta suas características ou atributos.

·         A Natureza de Deus

A natureza de Deus é um assunto complexo. Todavia, é possível saber acerca de sua natureza essencial, analisando os atributos (características ou qualidades) naturais e morais de Deus manifestos na Bíblia:

Deus é onipresente – Significa que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele vê tudo o que você faz, não importa onde você esteja (Sl 139.7-12).

Deus é onisciente – Ele conhece tudo, até mesmo os nossos pensamentos.
Conhece o passado, o presente e o futuro (Sl 139.1-6; Jr 17.9,10; Is 42.9).

Deus é onipotente – Ele tem todo poder sobre todas as criaturas e tudo que existe. Ele tem liberdade para fazer tudo que esteja em harmonia com a sua natureza e controlar todas as coisas (At 17.24,25).

Deus é transcendente – Ele é infinitamente superior à sua criação (Is 6.1-3; 40.12-26; 55.8,9). A sua existência não depende absolutamente de nada.

Deus é eterno – Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Ele não está limitado pelo tempo (Êx 3.14; Sl 90.1,2; Jo 8.58).

Deus é imutável – Nunca haverá mudança na natureza de Deus. O que Ele é hoje permanecerá para sempre (Is 41.4; Hb 1.11,12). Deus é perfeito e santo – Ele nunca pecou porque a sua natureza completamente santa, perfeita e justa não permite que Ele peque (Lv 11.44,45; Hb 6.18).

Deus é trino e uno – Um só Deus manifesto em três pessoas (Dt 6.4; Is 45.21; 1Co 8.5,6; Ef 4.6) Pai, Filho e Espírito Santo. A Trindade Divina é uma comunhão eterna entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Pai é igual ao Filho e ao Espírito Santo, mas não são três deuses e sim um só Deus. Isso ultrapassa o nosso entendimento.

·         A Vontade de Deus para Você 

Deus espera de você uma maior obediência à sua Palavra, pois o criou para o louvor da glória d'Ele (Ef 1.12). O Senhor deseja que você seja mais parecido com Jesus! Porque Ele é o nosso modelo e o nosso alvo, devemos amá-Lo, viver para Ele, em santificação, testemunhando de seu amor para os não crentes. Devemos deixar Cristo controlar a nossa vida pelo Espírito Santo! À medida que crescemos em comunhão com Deus, o Espírito Santo vai revelando para nós quem é Deus, sua natureza e seu caráter.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)