COMO PERDOAR UM AMIGO QUE ME PREJUDICOU OU ME DESAPONTOU MUITO?


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade  suportando-vos uns aos outros, perdoando-vos uns aos outros; assim como Cristo vos perdoou, assim fazeis vós também. – (Colossenses - capítulo 3 ; versículos 12 e 13.)


·         Peça a Deus que lhe dê forças para perdoar.

Uma das qualidades mais importantes de Deus é que Ele nos dá poder para segui-lo. Por exemplo, é difícil perdoar, mas, quando você simplesmente não consegue perdoar, você pode pedir o auxílio de Deus para poder perdoar.

Por intermédio do Senhor, você pode decidir manter o relacionamento com a amiga (o) que errou contra você, remover as barreiras do apego ao rancor e á ferida, e continuar a construir a amizade, apesar de ter sido magoada. Isso é perdão.

Perdoar não é achar que foi bom ter sido ferida ou que merecia este ataque, mas ter a consciência de que sua amiga(o) é mais importante do que as ações dele(a). Você perdoa porque sabe que Deus a perdoou.

·         E se sua amiga (o) continuar a feri-la ?

Ainda que terá de perdoar? Sim, mas precisa continuar a manter um  elacionamento íntimo. Mesmo assim, ainda pode escolher agir com "entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade  em relação a essa pessoa. Procure amigos que cuidarão de você com bondade, humildade, mansidão e paciência. Por intermédio delas, Deus lhe dará o poder para perdoar as pessoas que não agem dessa forma.

·         Desafio de Hoje:

Peça a Deus que lhe revele quais as amizades que você deve continuar cultivando. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)