COMO RESTAURAR UMA AMIZADE ROMPIDA?

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixe ali no diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-se primeiro com o teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. (Mateus, capítulo; 5 versículos 23 e 24.)


Faça algumas perguntas difíceis a você mesmo

Quando uma amizade se rompe, é provável que você passe um longo tempo tentando compreender o que fez de errado. Entretanto, na maioria das vezes, procura identificar o que a sua amiga (o) fez de errado. Você pode se torturar, pensando sobre o que ela disse e o que realmente queria dizer. Torna-se quase impossível ser objetiva (o) e perguntar: "O que foi que eu fiz? "O que eu fiz para causar essa situação?  Eu a (o) ofendi de alguma forma?

Seu objetivo deveria ser o de fazer amizade com outra pessoa que a acusou, em vez de ficar culpando-a (o). Quando colocar de lado suas racionalizações e a mágoa, você deve ponderar: "O que está no coração dela?" Como posso ajudá-la?

Embora tal atitude possa aparecer loucura, não é. Relacionamentos mas-resolvidos vão atormentá-la e ocupar seus pensamentos. À medida que resolve essas situações (o que pode levar algum tempo), você se torna mais livre para aproveitar o seu relacionamento com Deus.

Desafio de hoje: Você assume sua culpa ou a transfere aos outros? Você vai poder pesar a questão da culpa com mais justiça da próxima vez? 

Fonte: Bíblia da Mulher

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. A Paz,amadas!
    Agradeço os comentários, me sinto lisonjeada!
    Que o Senhor sempre nos use para abençoar vidas!
    Que a graça e a paz de Jesus estejam sobre nós!

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)