POR QUE DEVERIA EMPENHAR-ME EM FAZER AMIZADES?


Sou uma pessoa naturalmente introvertida e interdependente, por que deveria empenhar-me em fazer amizades? O cordão de três dobras se quebra tão depressa. – (Eclesiastes capítulo 4 versículo 12.)

A vida é melhor quando se tem amigos.

É tentador ser interdependente. Ninguém lhe pedirá favores em ocasiões inconvenientes. Não tem de imaginar o que as outras pessoas pensam a seu respeito, porque mal pensam em você. Não tem de se preocupar com os problemas de ninguém, a não ser com os seus.

Isso mesmo! Os amigos são como um seguro. Na maior parte do tempo, você não nota que eles existem - exceto ao pagar contas. Mas, quando acontece um acidente,você fica feliz por tê-los. Em tempos de doenças, perda emocional ou crises corriqueiras como um cortador de grama quebrado ou um pneu furado, os amigos vêm em seu socorro.

O autor de Eclesiastes descreve a necessidade, conforme elas aparecem em seu cenário: "Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro". "Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão".

Contudo, a amizade não serve só para ajudar na hora dos problemas. Os amigos enriquecem a vida mesmo em tempos normais. Eclesiastes diz que uma amiga irá ajudá-la a apreciar aquilo que você ganha e vai mante-la aquecida em noites frias.
Mas a figura mais interessante é a da corda forte, "o cordão de três dobras".

Ainda hoje essa metáfora é mencionada nada em muitos casamentos. Os noivos convidam mais uma pessoa para participar de sua amizade: Deus. E a  força desse cordão de três dobras (Deus, amigo e amiga) faz com que não seja facilmente quebrado.

 Se você aprecia a privacidade pode escolher menos amigos do que a maioria. Mas não deixe de lado a amizade por completo. Os amigos valem o esforço.

Desafio de hoje: Se os amigos valem o esforço, como você pode convidar outras pessoas para fazerem parte de sua vida?

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)