QUAL É A MELHOR MANEIRA DE FAZER AMIGOS?





Veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos. (1 Reis Capítulo 19 . Versículo 13 e 14.)

Olhe para Deus

Você pode sentir-se bastante sozinho quando muda para outra cidade e deixa para traz suas amigas e seus amigos, ou quando uma amiga arruma um novo emprego. Ou ainda quando seu grupo de estudos sofre mudanças ou a Associação de Pais e Mestres da qual faz parte é substituída. Mesmo que você mantenha contato, nunca é a mesma coisa.

Elias encontrou um amigo num dos piores momentos de sua vida. Ele estava fugindo, apavorado, e queria morrer. Deus ministrou de diversas maneiras, dando-lhe comida, descanso, um encontro pessoal e alguns trabalhos para Elias fazer. Foi num lugar totalmente incomum que Elias encontrou seu novo amigo – num desses trabalhos que fez. Este amigo, na verdade, era Eliseu, seu substituto.

Você pode fazer o mesmo – depositar sua solidão diante de Deus. O que está acontecendo que não entende? De que precisa para passar esses tempos difíceis? Deus pode conduzi-lo (a)  a um grupo ou uma pessoa que possa te ajudar.  Ou pedir que sirva numa causa ou num ministério que precisa de você. Neste lugar, é muito provável que encontre pessoas com quem terá algo em comum. Talvez sejam diferentes em algumas coisas (Elias era muito mais velho que Eliseu), mas, pode surgir uma amizade que se tornará essencial a sua vida.

Desafio de Hoje: De que maneiras práticas você pode aproximar-se de alguém para tentar uma nova amizade?

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)