FAMÍLIA

Imagem retirada de: Mulher virtuosa

“Honra a teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa) para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a Terra.” (Efésios 6.2-3)

Oração: Senhor, obrigada pela família que eu tenho. Ajuda-me a lembrar de que eles não são perfeitos, que eles poderão me decepcionar, porque assim como eu eles são humanos. Ajuda-me a ter força para perdoá-los quando eles me magoarem. Não quero deixar que o orgulho e as mágoas dominem os meus sentimentos, mas desejo agir com mais amor e respeito. Quero conhecer o plano que Tu tens para a minha família. Dá-me coragem para permitir que eles se envolvam e façam parte da minha vida. Dá-me a humildade para escutá-los e sabedoria para agir corretamente. Quebra todas as barreiras emocionais que nos separam. Ajuda-me a amá-los incondicionalmente!

  

Mensagem: A família foi à primeira instituição de Deus na Terra, Ele fez um homem, uma mulher para serem uma só carne e gerar mais vidas, e assim por diante. Muitas vezes, não é fácil nos entendermos com a nossa família, às vezes, nos sentimos tão decepcionados que, às vezes, não sentimos vontade de voltar para casa. Mas lembre-se que a sua família é um presente único do Senhor. Não sei como está a situação na sua casa, nem como você se sente em relação a sua família, mas o Senhor sonda todos os corações e mesmo nós sendo tão falhos. Ele é fiel e continua com planos maravilhosos para nós e nossa família. A vontade de Deus na família é a união, o companheirismo, a amizade, confiança, fidelidade, o amor, e muitas coisas boas mais. 

  

Desafio: Quero propor um desafio para você: Comece a tratar com mais amor e carinho a sua família, independente de qualquer situação, mesmo que eles o ignorem, mas faça a diferença dentro da sua casa. Seja a luz e você verá o agir de Deus em sua vida e na de sua família. Busque juntamente com a sua família ser uma família segundo o coração de Deus, servindo de testemunho para outras famílias. Deus vos abençoe.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. Muitas vezes não é fácil estar em família, as vezes só queria chorar... Mas eu sei que o Senhor tem um plano maravilhoso para minha família, então eu comecei a tratar eles com mais amor (o desafio) comecei a fazer a minha parte, e cada dia que passa a situação aqui só vai melhorando. S2 Deus é maravilhoso e está sempre ao nosso lado, e se precisamos dele é só clamar pois Ele nos ajuda, Ele nos socorre, Ele não nos abandona e não desiste de nós. Deus ama as famílias e quer abençoar todas elas com seu infinito amor!

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)