SACRIFICANDO O MEU PRÓPRIO EU COMO HOLOCAUSTO AO SENHOR

Imagem retirada de: wguedithlucy

(Gênesis - capítulo 22 versículo 01 & 02)

[...] E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te á terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. [...]

Que pedido tentador e decisivo, era sem dúvida uma ordem difícil de se cumprir; mas Abraão não olhou para a dificuldade nem para os seus próprios interesses, sentimentos e emoções. Ele foi além, o amor dele por Deus estava além do que o amor por seu filho Isaque, (o filho da promessa) seu amor por Deus era incomparável, sua fidelidade e obediência eram sem igual. Isaque era o filho de sua velhice, o Senhor prometeu um filho a Abraão e a Sara há muitos anos, e elas já estavam adiantados na idade. (Às vezes é difícil acreditarmos nas promessas de Deus e achamos que ela não vai se cumprir devido o grau de dificuldade que colocamos, mas eu te garanto que quando o Senhor diz algo Ele cumpre de modo sobrenatural, no qual ser humano nenhum pode explicar), Sara concedeu Isaque aos 90 anos. Deus havia prometido que através dele e de sua descendência seriam benditas todas as famílias da Terra. Mas, como prova, Deus pediu Abraão que sacrificasse seu filho, foi uma prova de fé! Deus queria testar a sua obediência e sua fidelidade para com Ele. Deus tinha um propósito nisso, como em toda a Bíblia, Deus permitiu que cada história acontece com um propósito.

(Gênesis - capítulo 22 versículo 09 até 12)

[...] E chagaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faça nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não negaste o teu filho, o teu único filho. [...]

Guarde em Seu coração: O propósito dessa mensagem, não é só contar a história de um servo de Deus, obediente e fiel que temia a Deus de verdade. Mas o principal objetivo desta mensagem é colocá-la em prática na nossa vida nos dias atuais. O que podemos aprender com isso? Aprendemos a amar o Senhor mais do que tudo nessa Terra, mais do que os bens que Ele mesmo nos deu. Aprendemos muitas vezes a sacrificar aquilo que mais amamos. Muitas vezes o Isaque nas nossas vidas é o namoro sem santidade, são os nossos planos que não são a vontade de Deus, são atitudes e escolhas que tomamos sem a direção de Deus. São desejos, são vícios, são pensamentos, etc.! Enfim, o Isaque que devemos sacrificar nos dias atuais somos nós mesmos, pois antes de sacrificar qualquer coisa que amamos devemos sacrificar o nosso orgulho a nossa independência. Precisamos sacrificar as nossas vontades, devemos sacrificar nós mesmos. 

Nós somos o próprio holocausto, onde deixamos de viver a nossa vida e cumprir todos os nossos desejos, para cumprir a vontade de Deus, deixamos nosso eu (carne) para trás e passamos a viver segundo o coração de Deus. Não é simples abrir mão daquilo que sonhamos, daquilo que amamos ou queremos, em obediência ao Senhor, mas é sem dúvida a melhor escolha que fazemos, isso sim vale à pena.

A nossa oração deve ser: Afasta de mim Senhor, tudo aquilo que me afasta de Ti! Pois o nosso maior bem, o nosso maior presente e privilégio é ter a presença real do Senhor, isso sim é honra, as coisas de Deus, são eternas, mas as coisas do mundo são passageiras, inclusive quando o Senhor pede para que renunciemos as nossas vontades é porque Ele tem o melhor para nós, Ele sabe o que é melhor pra cada um, pois Ele consegue ver aquilo que o ser humano não vê, pois a visão do seu humano se limita.

Deus não quer que você deixe de viver e outras coisas, a única coisa que o Senhor te pede é que você sacrifique, renuncie aquilo que te impede de chegar até Ele, Deus quer um povo santo, um povo separado, Deus quer uma geração que faz a diferença e o busque 24 horas por dia. Deus quer um povo que O ame mais do que tudo nessa Terra, pois um dia Ele nos amou de tal maneira, Ele foi o maior exemplo de sacrifício, Ele foi o próprio holocausto para que tivéssemos o direito da vida eterna ao seu lado. Existe prova de amor maior?!

Oração

Senhor neste momento estou aqui para te agradecer por ter falado conosco, eu sei que esta mensagem não foi eu quem escolhi, mas foi o Senhor querendo falar conosco. Senhor eu não quero que minhas palavras sejam apenas bonitas, mas o desejo do meu coração é que elas sejam sinceras diante de Ti, e cheguem como cheiro suave até o teu altar. Senhor me ajude a sacrificar o meu eu, tudo aquilo que não tem te agradado, Senhor eu não quero mais viver para mim mesma, mas eu quero viver para o Senhor, quero fazer a Tua perfeita vontade, Senhor que o meu amor por Ti venha ser maior do que tudo na face da Terra. Senhor me perdoa por todas as vezes que eu não reconheci o Seu amor por mim, me perdoa por não te dar o meu melhor, mas Senhor que a partir de hoje, seja diferente, que eu possa ser o próprio holocausto de sacrifico, onde eu não olho os meus limites, mas eu olhe a Tua perfeita vontade, Senhor afasta de mim tudo aquilo que me afasta de Ti. Senhor me de forças para abrir mão do meu egoísmo, do meu autos suficiente ser. Eu não posso viver um segundo sem a Tua presença, pois o seu amor me fez dependente, o Seu amor me completa, o Senhor é a minha vida; e que a minha vida, Senhor, venha ser para Ti, para tua glória. Amém!

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. as vezes é tão difícil abrir mão daquilo que mais amamos, dos nossos sonhos, servir a Deus não é fácil pois requer renuncia, requer santidade, Mas vale muito a pena, Deus tem o melhor pra nós. S2

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)