A FORMOSURA DO MEU CORPO

Imagem retirada de: Mulher Cristã

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.  (Provérbios 31.30)

(Lembrando que esse versículo serve para homens também).   
                                         
Dia após dia os seres humanos adquirem uma grande necessidade de estarem bem diante da sociedade, no qual, muitas vezes acabam se esquecendo de quem realmente são.

Atualmente o padrão de beleza tem exigido grandes sacrifícios e esforços para aquelas pessoas que almejam a perfeição que a “mídia” impõe. Muitas pessoas entram em depressão por causa disso. A pressão psicológica é tão grande que nos sentimos cada vez mais fora de moda, nos sentimos “feio” e “fora de forma”.

Às vezes, fazemos loucuras absurdas só para que “as pessoas nos achem bonitas”. Parece uma espécie de competição e “o mais bonito vence”. As pessoas dão tanto valor à beleza física exterior que se esquecem da verdadeira beleza do ser humano: o caráter, que é a beleza interior.

A beleza interior é o que você é, é o seu jeito de ser, ou melhor, é a sua personalidade como pessoa. Uma coisa muito interessante que eu observo é que a beleza interior reflete no físico da pessoa. Por exemplo, a pessoa que é cheia do Espírito Santo, mesmo que não seja muito atraente, ela se torna maravilhosa e as pessoas passam a ter prazer de ficar perto da pessoa. A pessoa que tem o Espírito Santo sabe ouvir, sabe como agir, a sua presença transmite paz e alegria.

Quando uma pessoa não tem essa beleza interior, ela se torna um “carrasco” de si mesma. As pessoas não têm prazer de ficar perto de pessoas mal educadas que só pensam nelas mesmas. É constrangedor estar perto de pessoas que não são humildes e que são egoístas a ponto de passar por cima de todo mundo.

Todos nós devemos nos cuidar e ficar bem conosco mesmo, não por vaidade, mas por uma questão de saúde, educação, bem estar e higiene pessoal. Bom, qual é a mensagem que eu quero passar para você hoje? Que apesar da necessidade do cuidado com a sua aparência exterior, do capricho e desejo de estar bem consigo mesmo, é necessário principalmente e primeiramente cuidar da sua aparência interior.

Pense consigo mesmo: como as pessoas tem te enxergado? Será que você tem sido aquela pessoa que transmite a presença de Deus? Como é sua personalidade, como é o seu caráter? Quais são as atitudes que você toma diante dos desafios da vida?

Antes de querer cuidar de tantas coisas, cuide da sua pessoa primeiro, tenha saúde emocional e sentimental, descubra quem você é, seja alegre, seja feliz com o que Deus te deu, seja uma pessoa satisfeita com os mínimos detalhes que encantam a vida.

Não importa se as pessoas ou você mesmo se considera “feia ou feio” o importante é você ser você, o importante é você estar feliz e contente. Não dependa das circunstancias sociais nem das atitudes dos outros em relação a você, mas viva a paz que emana no seu interior.

Faça um desafio com você mesmo: primeiro busque as coisas de Deus, dedique-se mais ao Senhor, seja alegre na presença d’Ele, aproveite sua vida com temor de Deus, faça a obra do Senhor e ao mesmo tempo cuide também da sua aparência física, alimente-se bem, faça exercícios, cante, arrume o cabelo, mantenha as unhas cortadas e limpas, escove os dentes e tantas outras coisas mais.

Ser bonito não é só para quem tem dinheiro e pode pagar um salão de beleza toda semana, ser bonito é ser cheio da presença de Deus, é saber como se cuidar. Muitas vezes, as pessoas dizem que não conseguem se controlar quando veem um doce, um salgadinho, ou um copo de refrigerante com pizza e batata frita. Por isso quero lhe convidar a abrir mais uma vez o seu coração pra Jesus, permita que Ele esteja no controle da sua vida e faça tudo para lhe agradar, para ser feliz e satisfeita com a vida que você possui. Obs: Não é pecado comer esses alimentos citados acima, mas tenha controle, pois pode prejudicar sua saúde se você comer diariamente.

E na questão de gostar de comer “boberinhas”, é uma questão de troca, troque o refrigerante por um copo de suco natural, troque os biscoitinhos recheados por frutas e gelatina, troque as batatas fritas por saladas, coma bastante feijão ou qualquer outra soja, troque o chocolate pela barra de cereal, aprenda a organizar seu organismo, você pode comer uma lasanha ou algo do tipo, só não exagere, coma sim quando tiver vontade, porém, controle-se e mostre que é Jesus que manda em você e não você mesma. Não precisa passar dias sem comer nada, mais crie uma disciplina alimentar que irá te fazer bem, não só no momento, mas durante toda a vida. Deus abençoe vocês.

Frase do dia: A beleza verdadeira está no brilho e na personalidade da pessoa que possui a presença de Deus, e isso transmitirá para o seu físico, você se tornará a pessoa mais linda e encantadora que existe.  “A beleza está nos olhos de quem vê”.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)