ARREPENDIMENTO

Arrependei-vos, porque é chagado o Reino dos Céus (Mateus capítulo 3 versículo 2)


O significado básico de arrependimento é “voltar-se ao contrário”, dar uma volta completa. Trata-se de abandonar os maus caminhos e voltar-se para Cristo e, através d’Ele, para Deus.
  • A decisão de abandonar o pecado e querer a salvação em Cristo importa em aceitar a Cristo não somente como Salvador da penalidade do pecado, mas também como Senhor da nossa vida. Por conseguinte, o arrependimento envolve uma troca de senhores; do senhorio de satanás para o senhorio de Cristo e da sua Palavra.
  • O arrependimento é uma decisão livre, da parte do pecador, possibilitada pela graça divina capacitadora que lhe é concedida quando ele ouve o evangelho e nele crê.
  • A definição da fé salvífica como mera “confiança” em Cristo como Salvador é totalmente inadequada, ante a exigência do tipo de arrependimento feita por Cristo. Definir a fé salvífica sem incluir um rompimento total com o pecado é distorcer fatalmente o conceito bíblico da redenção. A fé que inclui o arrependimento é uma condição imutável para a salvação.
  • O arrependimento foi uma mensagem básica na pregação dos profetas, João Batista, de Jesus, e dos cristãos. A pregação do arrependimento sempre deve acompanhar a mensagem do evangelho (boas novas).
O arrependimento genuíno será acompanhado pelo fruto da justiça. A verdadeira fé salvífica e a conversão devem evidenciar-se por meio de vidas que deixam o pecado e dão frutos agradáveis a Deus. Aqueles que dizem crer em Cristo e ser filho de Deus, mas cuja vida não produz bons frutos, serão como árvores que são cortadas e lançadas no fogo.

O arrependimento verdadeiro traz mudanças, traz frutos bons, e uma mudança de atitudes, você não passa a viver mais para si mesmo, mas para Jesus Cristo, você abandona o seu pecado para viver uma vida em santidade com Cristo por meio do Espírito Santo. Nos seres humanos cometemos muitos pecados, porém devemos nos arrepender e aceitar a Cristo como nosso Senhor e Salvador. Todos os dias devemos reconhecer que somos falhos e precisamos do perdão de Deus, precisamos da ajuda do Espírito Santo para termos força para mudarmos de atitudes e viver uma vida segundo a vontade de Deus. Saiba que Deus tem prazer em nos perdoar, mas devemos estar dispostos a ter o verdadeiro arrependimento, que é aquele que abandona a velha vida de pecado e volta-se para Jesus Cristo. Deus abençoe.

Oração

Senhor Jesus, primeiramente quero te agradecer por nunca desistir de mim mesmo eu sendo tão falho e tão pecador. Senhor, peço perdão por meus pecados, muitas vezes eu escolhi fazer minha vontade, fazer a vontade da carne e não a Sua, me perdoa Senhor, pois sei que um dia o Senhor morreu naquela cruz para que meus pecados fossem perdoados e par que eu tivesse comunhão contigo. Espírito Santo me ajude a viver uma vida em santidade, uma vida reta e pura, que agrade a Deus, me dê forçar para renunciar a minha vontade e escolher sempre a perfeita vontade de Deus. Senhor Jesus eu te aceito como Senhor e Salvador. Não quero viver para mim mesmo, mas hoje tomo a decisão de viver para Ti, para viver na tua gloriosa presença, me usa como instrumento na Sua obra, me enche com Teu Espírito Santo, que eu possa ser como o Senhor. Quero ter o teu brilho, quero ser um Cristão de verdade. Hoje estou morrendo para o mundo, morrendo para as minhas vontades (pecado) e vivendo para Ti, vivendo segundo o teu coração. Não existe prazer e presente maior do que este, estar em Sua presença. Em nome de Jesus, Amém.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Como o divino Filho de Deus, Ele tem poder para libertar o ser humano da escravidão do pecado e do poder de satanás. Ele preenche os requisitos como sacrifício pelos pecados de cada um, e também como sumo sacerdote, para interceder por todos os que por Ele aproximam-se de Deus

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)