URRUL!!! EU JÁ SOU ADOLESCENTES *--*

Imagem retirada de: Vida e arte em cores

“Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; Sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.” (Eclesiastes 11.9)

Oi pessoal, tudo bem? Bom, eu tenho 18 anos e passei por essa fase de adolescência. Posso dizer que é a fase mais louca da vida do ser humano. A adolescência é uma fase de transformação (metamorfose). Não que as outras fases sejam menos especiais, pois todos os momentos da nossa vida são únicos e de grande valor, porém é na adolescência onde você escolhe quem você vai ser. É sua a responsabilidade de tomar as decisões mais importantes da sua vida.

Nós nos achamos donos da razão. Pensamos que está todo mundo errado e nós estamos certos. O mundo gira em torno de nós. Ao mesmo tempo em que temos tantos problemas, (onde os hormônios estão se desenvolvendo e outras coisas) esse período que passa tão rápido, mas que pode se tornar a melhor fase da sua vida.

Alguns quando chegam nessa fase, se acham no direito de fazer tudo o que “der na telha”, e vivem falando para os pais: “eu já tenho tal idade e meus amigos já fazem isso”. Dizemos ainda: “fulano tem isso ou aquilo” (você sabe muito bem do que estou falando, rsrs). Vou ser bem clara com vocês, essa fase entre 10 até mais ou menos uns 18 anos é o “período” que vai fazer uma grande diferença para o resto de sua vida. É aqui que você forma o seu ser, o seu caráter, por exemplo, você pode aproveitar seu tempo estudando, ou “farriando”, você pode ter amigos verdadeiros que te conduza ao sucesso e querem o seu bem ou ter amigos que te levem para o “fundo do poço”, a escolha é sua.

Porém não posso deixar de alertá-los das consequências se escolherem a rebeldia. Rebeldia leva a destruição, leva a morte física e espiritual. Mas no fundo do meu coração eu desejo que todos possam aproveitar o máximo dessa fase (aproveitar da maneira correta, ou seja, na presença de Deus).

Muitas são as oportunidades que vão aparecer para vocês, mas a Palavra de Deus nos aconselha a renunciar todas as oportunidades que vão contra a vontade de Deus, não importa se as pessoas vão rir de você, o que importa é você ser um verdadeiro Cristão cheio do Espírito Santo de Deus.

O importante é você ser feliz, ser livre para adorar a Deus. Aquilo que o mundo tem te oferecido (sexo, drogas, bebidas, etc.) não é liberdade, é prisão, te leva para um abismo muito grande. A verdadeira liberdade é aquela que te permite ser feliz, é aquela em que você pode ser você mesmo, pode adorar a Deus, pode estar em Sua linda presença. Isso sim é aproveitar a adolescência, usando cada segundo para estar mais perto de Deus, é aproveitar do jeito “santo” e “puro”, é crescer tanto fisicamente quanto espiritualmente.

Tive várias oportunidades, tanto boas quanto ruins, eu poderia ter escolhido as ruins, mas eu escolhi renunciar a minha própria vida, as minhas próprias vontades para fazer a vontade de Deus, e digo com certeza: não me arrependo. Por ter escolhido as coisas de Deus, simplesmente recebi o melhor, posso dizer que as bênçãos de Deus estão sobre a minha vida e principalmente, hoje posso desfrutar da sua incomparável presença, posso ajudar outros adolescentes que estão iniciando a caminhada na fé e posso ajudar aqueles que estão no fundo do poço.

Minha adolescência e a minha vida é para servir a Deus, não existe prazer maior do que esse. Eu tenho o melhor amigo de todos: o Espírito Santo (que me ajuda nas horas difíceis, que está sempre comigo e quando eu falho, Ele me mostra que estou errada e me faz arrepender e voltar correndo para o Senhor).

Minha vida não é perfeita, errei tantas vezes, e me arrependo amargamente por cada atitude errada que tomei, muitas vezes não tenho dias bons, mas mesmo assim a minha vida se tornou única desde o momento em que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Às vezes acontecem coisas que nos decepcionam, mas vale à pena dedicar sua vida a Deus, pois não existe presente maior que a presença do Senhor.

Esse vazio que existe em nós adolescentes precisa ser preenchido. Permita que Jesus preencha com Seu infinito amor, permita que Ele seja seu mestre, deixa Jesus cuidar de você. Não viva segundo os padrões de vida das pessoas, viva segundo o padrão de vida que Deus tem pra você. Viva você e Deus, não se deixe influenciar pelas pessoas más, mas que através da sua vida muitos outros adolescentes e jovens conheçam e tenham comunhão com Deus.

Assim como Deus chamou tantos homens e mulheres da Bíblia quando eles eram apenas adolescentes. Hoje Deus te chama para O servir, para se tornar um Cristão, para se tornar a luz do mundo, hoje Deus te convida para viver como Cristo viveu, sendo o próprio holocausto e sacrifício vivo por amar a Deus.

Permita que esta seja a fase em que Deus te mostre o caminho certo que você deve andar, permita que Ele seja o Senhor da Sua vida e te de discernimento e sabedoria para viver a cada momento da sua vida. Deixe Jesus ser o centro, que Ele venha ser o Seu maior valor.

As pessoas do mundo acham que tem valor aquele homem que possui mais mulher ou aquela mulher que tem o corpo mais escultural, mas não acredite nisso queridos, isso são coisas que o diabo usa para te afastar de Deus. O que tem maior valor é aquele cujo Espírito Santo se faz presente no seu ser, pois quando você o tem, tudo em você fica diferente, tudo em você fica lindo, fica especial e as pessoas te olham com admiração e respeito.

Hoje te convido não a ter uma vida igual a minha, pois eu sou ser humano limitada, falha e pecadora, mas hoje te convido a ser como a minha inspiração: JESUS CRISTO. Esse sim é o Cara, eu quero ser igual a Ele, ter os mesmos sentimentos d’Ele, quero falar como ele e agir do jeito que ele agiu diante de cada situação de sua vida. Que todos vocês sejam adolescentes segundo o coração de Deus. Que essa geração venha ser impactada com a presença de Deus. Deus vos abençoe. A paz de Cristo!

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)