FAMÍLIAS RESTAURADAS

Imagem retirada de: Fabiana Bertotti

Diariamente presenciamos vários casos de famílias destruídas; famílias desestruturadas. Vemos a falta de preparação e compromisso da parte do marido e da mulher em se relacionar entre si e ao criar seus filhos.

Muitas pessoas acham que a parte mais importante na constituição da família é os filhos, as pessoas que acreditam nisso tem uma visão errada e que levam muitas vezes a destruição dos seus lares. A família é formada a partir do momento em que o homem se une a mulher (casamento), eles se tornam uma só pessoa, eles se tornam uma família, e depois vêm os filhos.

O casamento foi uma constituição fundamental de Deus (Deus realizou o casamento entre Adão e Eva). Por exemplo, se o casal não está bem em si, os filhos se sentem desprotegidos, se sentem ameaçados pelo perigo de perda e separação, há um medo muito grande dentro do coração dos filhos quando veem seus pais brigando. Os filhos são bênçãos maravilhosas do Senhor, são herança de Deus, um presente insubstituível; devemos dar valor e saber como educa-los; (ensina o teu filho no caminho que deve andar).

Por que tanta separação e destruição vemos nos lares de hoje? Isso é uma realidade horrível que tem invadido cada vez mais os lares e a população mundial. As pessoas têm deixado Deus de lado, essa é a verdade. Vemos namoros errados, onde o casamento não existe mais, (hoje as pessoas são amigadas) vemos que as pessoas não oram, não buscam uma orientação de Deus para saber se é a pessoa certa com quem vão se casar, as pessoas se tornaram donas de si mesma, se tornaram seus próprios deuses, onde a vontade de Deus é para “antigos” é “antiquado” e até mesmo “fora de moda”. É essa visão que muitas pessoas têm hoje, no qual tem destruído muitos lares.

Quando as pessoas se tornam donas de seu próprio nariz, elas agem conforme o impulso que possuem, deixam Deus totalmente fora das suas vidas e suas decisões. Enfim, isso acaba gerando uma brecha para o inimigo entrar e causar um estrago em sua vida, através de você em toda a sua família e através de sua família em toda a sociedade.

Essa independência de Deus, essa falta de temor e responsabilidade do ser humano, tem gerado destruições para o mundo todo. Muitas pessoas têm dado inúmeras oportunidades (pecados) para o inimigo agir na vida delas e fazer um estrago com grandes feridas gerando cicatrizes. Deus alertou todos os seres humanos para viverem uma vida de plena comunhão com Ele, mas as pessoas não deram ouvidos a vós de Deus e, por isso, toda a sociedade tem pagado sofrido as consequências.

Deus é aquele que restitui e restaura as famílias, porém, elas devem reconhecer que precisam de Deus, elas precisam abrir mão de seus egoísmos para entregarem-se totalmente a Deus a sua vida e de seus familiares.

É necessário um acordo entre o pai e a mãe na criação dos filhos, mas como saber qual está certo ou errado? Através da Palavra de Deus. Quando a família é constituída, foi inicializada, está centrada e foi firmada em Jesus Cristo, será uma família feliz, pois terá a direção e orientação do Senhor para enfrentar os desafios que vem pelo caminho. Se a família foi constituída de forma errada, não se desespere, o Senhor pode fazer mudanças e gerar uma nova história em seu lar, porém você deve estar disposto juntamente com sua família a mudarem de vida e servir de verdade a Jesus Cristo.

Permita que Deus seja aquele que cuida de vocês, permita que Ele seja o seu Senhor e Salvador, não importa se vocês erraram, importa é que vocês se arrependam e estejam totalmente dispostos a mudar de atitude. Entregue hoje a sua família para o Senhor, entregue a sua vida a Jesus Cristo e permita que Ele seja a rocha a salvação de sua família. Abra mão de vocês mesmos para viver uma vida de temor a Deus, abra mão das suas próprias vontades, para viver a vontade de Deus. Não permita que as ofertas que o mundo tem lhe oferecido entre em sua casa, mas feche a porta para tudo aquilo que vai contra a Palavra de Deus, não viva como as famílias do mundo (no pecado, no adultério, na prostituição, etc.) viva como a família de Deus, onde Deus é o centro, é o primeiro de tudo. Diga com fé: eu e minha casa serviremos a Deus.

Oração

Senhor, neste momento estou me desligando de tudo aqui desta Terra, para ligar-me a Ti. Senhor, família é uma constituição do Senhor, e cada dia o inimigo tem colocado laços e pecados para que as famílias sejam destruídas. Senhor, em nome do Teu Filho Jesus, que já pagou o preço por nós, eu te peço que faças uma nova história na minha família. O inimigo tem usado suas melhores armas para destruir a família, mas eu invoco a Ti, que todo laço, toda armadilha do diabo venha ser quebrado e destruído agora. Senhor, a minha família pertence a Ti. Senhor, que a minha família possa ser segundo o Seu coração, segundo os seus planos e projetos. Te entrego totalmente a minha casa nas tuas poderosas mãos, seja o nosso Senhor e nosso salvador. Minha família pertence a Ti. Estou disposto (a) a fazer minha parte e lutar para que a minha família seja restaurada e restituída por Ti. Em nome de Jesus. Amém. Minha família é do Senhor.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. "Desde a extremidade da terra clamo a ti, estando abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu." Salmos 61:2

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)