NAMORO

Imagem retirada de: Vidas Antenadas
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. (Provérbios 4.23)

Olá pessoal a Paz do Senhor! Hoje vou falar sobre algo muito importante: “O namoro”. Para algumas pessoas, namorar é simplesmente dizer para os amigos (as): “eu tenho um namorado (a)”. Para outras pessoas o namoro é uma troca de carinhos, beijos, abraços, e até mesmo sexo. Estes consideram que namorar é ter alguém para suprir suas necessidades e suas carências.

Para outras pessoas o namoro é simplesmente “o momento” para curtir a vida, uma espécie de passa tempo, alguém para te dar presentes, alguém que tenha condições financeiras para te sustentar. Por exemplo, tenho muitas colegas que a primeira pergunta que fazem quando alguém começa a namorar é: ele tem carro? Ele é rico? Etc..

Enfim, existem várias definições diferentes para namoro. Mas a pergunta que não pode calar é: Qual é o verdadeiro namoro? Como funciona? Como saber escolher a pessoa certa? Quando devo namorar? Qual a finalidade? Qual o objetivo? São perguntas frequentes que passam na cabeça de jovens e adolescentes e até mesmo adultos solteiros.

Quando completamos mais ou menos uns 10 anos passamos a ver o mundo e as pessoas do sexo oposto de maneira diferente. Aquela inocência e ingenuidade não fazem mais parte da nossa vida, passamos a gostar de uma pessoa que para nós seja bonita ou tenha as qualidades que nos satisfaça, não é mesmo? Começamos a pensar em namorar. Logo, quando vemos que os nossos (as) colegas começam a namorar, ficamos desesperados achando que estamos por fora da realidade que o mundo e o modismo impõem em nossas mentes, achamos que se não tivermos um namorado seremos excluídos. Parece que o mundo nos olha como “crianças”. Não é assim que nos sentimos?

Faz parte da vida do ser humano gostar de alguém, querer alguém do nosso lado, se sentir amado (a). Porém a forma como devemos lhe dar com esses sentimentos é que está a diferença. A forma como você encara aquilo que o mundo te oferece (as oportunidades) é que está à diferença. Você tem duas opções: Ou faz o certo, ou o errado.

O Namoro é algo maravilhoso, mas é algo muito sério que não devemos brincar. O relacionamento entre o homem e a mulher foi constituído por Deus. O namoro é para você conhecer a pessoa. É “a preparação para o casamento”. É aquele homem ou aquela mulher com quem você vai passar o resto da sua vida, por isso, devemos fazer a escolha certa.

Um namoro só pode dar certo se estiver Totalmente centrado em Cristo. Ele deve ser para honrar a Deus, deve ser santo, deve ser para ambos crescerem espiritualmente. É importante a aprovação dos pais e principalmente a aprovação de Deus.

É importante no namoro haver: (entre vocês dois) RENUNCIAS, orações, consagrações, diálogo, não ultrapassar o limite, comunhão, sabedoria, discernimento, SANTIDADE, pensar mais no outro do que em você mesmo, FIDELIDADE, companheirismo, amizade, AMOR, o agir do Espírito Santo, etc..

Calma pessoal! (Falando assim ficamos até com medo né?) Achamos que nunca vamos encontrar alguém assim. Mas tenha certeza que Deus tem o melhor para você. Deus preparou uma princesa virtuosa e um príncipe de armaduras brilhantes para você. Até você encontrar faça sua parte, ore, jejue, consagre sua vida, tenha intimidade com Deus, busque maturidade e esteja disposto a aprender. Tenha um verdadeiro compromisso com Deus (como uma pessoa que não tem compromisso com Deus, vai estar pronto para assumir um compromisso com um ser humano?).

Não se preocupe se você ainda não está namorando, descanse o seu coração no Senhor, não queira precipitar nada, não deixe os seus desejos e sua carência humana passar por cima da perfeita vontade de Deus, Deus te entende, Deus sabe do que você precisa, não escute aquilo que seus “amigos” dizem de errado sobre namoro, sobre casamento, escute a voz de Deus e de pessoas sábias.

Vemos hoje tantas pessoas com o coração quebrado, com o coração partido, tantos divórcios, tantas traições, separações, tantos relacionamentos onde não existe amor, isso é muito triste. A maioria dos casais hoje estão se separando (inclusive Cristãos). Deus se incomoda com isso e é por isso que Ele nos alerta a antes de amar qualquer ser humano, devemos AMAR ELE EM PRIMEIRO LUGAR.

Não tenha medo de “morrer solteiro” porque não foi isso que Deus projetou pra você. Mas Deus tem o tempo certo para tudo, então aproveite esse tempo para ter intimidade com Deus, para buscar mais a sua presença, para conhecê-lo, para aprender ser um verdadeiro cristão, e enquanto isso Deus estará te moldando para sua futura (o) esposa (o).

É maravilhoso a sensação de no dia do seu casamento você estar puro (a) e saber que tem a benção de Deus e de sua família, é maravilhoso saber que está é a pessoa certa, a pessoa que vai te amar pra sempre, que vai te ajudar na obra do Senhor.

Não importa se até hoje seu namoro não foi assim, se você não sabia disso, aceite Jesus hoje, aprofunde seu relacionamento com Ele e comece do zero, renunciando tudo aquilo que desagrada a Deus. Em certos momentos, esteja pronto para suportar a dor da renuncia, mas tenha certeza que valerá à pena.

Observação: Sexo antes do casamento é pecado, saiba que o seu corpo é templo e morado do Espírito Santo. O sexo é algo maravilhoso que só deve ser desfrutado dentro do casamento com o seu marido (no caso das mulheres) ou sua mulher (no caso dos homens). Se você não é mais virgem peça perdão a Deus e não cometa mais esse erro enquanto não se casar. Tenha a convicção que quando a pessoa é de Deus ela está disposta a esperar esse momento (apesar das tentações e desejos). Seja feliz com Deus e com o que Deus preparou pra você. Deus tem o melhor pra todas as pessoas. Deus te ama e tem lindos planos pra você.

Desafio de Hoje: Comece a orar pelo seu futuro esposo (a). Comece a ser fiel a ele (a) hoje. Faça cartas, poemas e declarações de amor, para no dia do seu casamento fazer uma grande surpresa para ele (a). Renuncie as festas que você sabe que vai cair no pecado (lembrando que, ficar é pecado). Renuncie o mundo. Aprofunde seu relacionamento com Deus. Seja cheio do Espírito Santo. Ore pedindo que essa pessoa tenha as qualidades de um homem ou uma mulher virtuosa. Esforce para ter condições de manter sua esposa (o) e filhos. Faça a diferença, fuja do pecado, tenha um namoro segundo o coração de Deus.  Seja santo, tenha comunhão com Deus, ame a Deus mais do que a si mesmo. Aceite esse desafio e creia que o melhor de Deus está por vir. (Deus nunca se atrasa ou se adianta. Ele te prepara para o momento certo). Viva um namoro segundo o coração de Deus. Deus lhes abençoe profundamente.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. "Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." I João 2:17

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)