TENTAÇÃO

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; (Tiago Cap. 1 Ver. 12 ao 14)


Satanás faz a tentativa de nos desviar da perfeita obediência a vontade de Deus. Devemos submeter a autoridade da Palavra de Deus, ao invés de submeter-se aos desejos de satanás. Satanás é o nosso maior inimigo O cristão deve estar consciente de que ele está numa guerra espiritual contra poderes malignos invisíveis. Sem o devido emprego da Palavra de Deus o Cristão não pode vencer o pecado e a tentação. O Cristão deve conhecer a Deus e a Sua palavra profundamente e precaver-se daqueles que pervertem a Escritura a fim de satisfazer os desejos da natureza humana pecaminosa. "Escolha fazer a vontade de Deus"
  • Satanás é o nosso maior inimigo. O cristão deve estar consciente de que está numa guerra espiritual contra poderes malignos invisíveis, porem claramente reais.
  • Sem o devido emprego da Palavra de Deus, o cristão não pode vencer o pecado e a tentação. Como usar a Palavra de Deus para vencer a tentação: Reconheça que mediante a Palavra o cristão tem poder para resistir a qualquer sedução que satanás lhe apresente (Jo 15.3.7)
  • Coloque a Palavra de Deus na sua alma e na sua mente.Medite na Palavra de Deus de dia e de noite.
  • Reconheça e obedeça ao impulso do Espírito Santo para obedecer a Palavra de Deus (Rom 8.12--14) GL 5.18
  • Envolva todos esses passos com oração 
Somos tentados no dia a dia á: Mentir; desobedecer; desanimo; medo do futuro; concupiscência; desejo de vingança; negligencia com a Palavra de Deus; preocupação financeira; pornografia; ficar; odiar as pessoas; enganar; desejar o mal; inveja; pensamentos errados; companhias erradas; músicas; bebidas; palavrões;

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 5)

5 Comentários:

  1. pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
    Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
    Hebreus 4:15-16

    ResponderExcluir
  2. O pecado é o maior inimigo da raça humana, arruinando a vida e a alma da pessoa. Através da morte expiatória de Jesus e do poder santificador do Espírito Santo, quem vem a Jesus é libertado da culpa e da escravidão do pecado.

    ResponderExcluir
  3. O pecado é o maior inimigo da raça humana, arruinando a vida e a alma da pessoa. Através da morte expiatória de Jesus e do poder santificador do Espírito Santo, quem vem a Jesus é libertado da culpa e da escravidão do pecado. Como o divino Filho de Deus, Ele tem poder para libertar o ser humano da escravidão do pecado e do poder de satanás. Ele preenche os requisitos como sacrifício pelos pecados de cada um, e também como sumo sacerdote, para interceder por todos os que por Ele aproximam-se de Deus

    ResponderExcluir
  4. "E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:" João 16:8

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta." Tiago 1:13

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)