A FÉ QUE FAZ A DIFERENÇA

Imagem retirada de: ABN

Atualmente uma das coisas que tem faltado no ser humano é a Fé. Mas afinal, o que é fé?

“Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11.1)

Muitas pessoas, inclusive cristãos, não acreditam mais no poder de Deus. Algumas acreditam que só no passado Deus fez o impossível realizando tantos milagres. Outros, já nem acreditam mais na Palavra de Deus. Isso é a falta de fé e a frieza que tem entrado no coração das pessoas.

“Ora, sem fé é impossível agradar ao Senhor, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Hoje, quase não vemos milagres como na época de Jesus, as pessoas sentem medo de expor a sua fé, pois duvidam, pois pensam que “pode ser que não aconteça”.

Fé é você mesmo sem nenhum motivo crer, acreditar naquilo que para todos é impossível, isso é fé, porém a fé requer atitudes que a demonstrem, por exemplo, você tem fé que Deus vai restaurar seu casamento, mas você não faz sua parte, isso não é fé, por que fé, requer atitudes que o ser humanos precisa fazer, Deus faz a parte d’Ele. Nós devemos confiar totalmente n’Ele e fazer a nossa parte. Nossas atitudes, nossas palavras devem ser condizentes com aquilo que acreditamos, ou sentimos, deve estar de acordo com aquilo que está dentro de nós, à fé.

Tantas situações acontecem e parece não ter jeito, porém é aqui que Deus começa a abrir seus olhos para que você veja quem é Ele, como Ele age diante das difíceis situações que enfrentamos. Costumo pensar assim: Deus criou todo o universo, criou todo o oceano, o céu, o sol, as galáxias, as constelações, como também criou às pequenas formigas, as delicadas flores, as pequenas gotas de chuva que caem para regar os jardins; Será que um Deus que fez tudo tão perfeito e em seus mínimos detalhes, esse Deus que criou o ser humano de maneira indescritível, será que Ele não pode resolver um simples problema que passamos? Sim, Ele pode.

Aqui entra a fé, nas horas de dor, nas horas em que ajoelhamos e só sabemos chorar aos pés de Deus, é aqui que você demonstra se você é cristão ou não, se você tem fé ou não.

Não conhecemos a paciência das pessoas na hora que está tudo bem, mas conhecemos a paciência e suas verdadeira característica nos momentos mais difíceis que elas estão enfrentando.

Nós diante de tantas dificuldades podemos escolher como vamos agir: ou agimos apavorados ou agimos calmamente. Quando você tem fé, você vê o mundo caindo em cima de você, você passa pela fornalha ardente, pelo meio do mar e, mesmo assim continua adorando a Deus, mesmo assim continua acreditando e descansando no Senhor, independente de como Ele irá agirá.

Você simplesmente sabe que não é você que está no controle de sua vida, mas o Rei dos reis e Senhor dos senhores. A fé não é impossível de se ter, porém requer que a conquistemos e nós vamos conquistá-la através de oração e tendo que enfrentar situações digamos que “impossíveis”.

Um médico não faz uma operação através de teorias, ele precisar por em prático os conhecimentos adquiridos durante os seus anos de estudo; Assim é a fé, você não possui na teoria, só por acreditar na Bíblia, você a tem quando está no vale da sombra da morte e mesmo assim sabe que se for da vontade de Deus, Ele vai te livrar. A fé faz a diferença.

Desafio de Hoje: Viva pela fé cada segundo da sua vida! Faça a sua parte e creia que o Senhor fará a d'Ele conforme a Sua perfeita vontade. Deus abençoe vocês.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)