DE VOLTA AS AULAS

Imagem retirada de: Veja

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.” (Salmos 37.5)

Para algumas pessoas o primeiro dia de aula é algo muito esperado, onde as expectativas e planos para o ano escolar é algo essencial que deve ser muito bem preparado. Imaginamos tantas coisas, quem será nossos colegas e professores, se vamos conhecer pessoas novas que marcarão a nossa vida, alguns chegam até pensar se vão conhecer uma garota ou um garoto “bonitinho” com quem vão namorar; enfim, muitos outros pensamentos.

Para outras pessoas esse é só mais um dia de tortura. Muitos não gostam de estudar, ou não se sentem bem na escola, às vezes sofrem bulling, preconceitos, descriminação e muitas outras situações que machucam o sentimento.

Você pode escolher o que quer fazer e como vai ser. Existem casos em que você vai chegar a uma escola ou em uma faculdade nova e não conhece ninguém (isso é um pouco assustador), porém pode ser uma ótima experiência se você souber aproveitar.

Nós seres humanos devemos ter consciência e aplicar em nossas vidas a humildade de reconhecer que somos falhos e estamos sempre diante de situações que nos farão crescer e aprender mais.

Meu conselho para todos os estudantes e até mesmo profissionais de trabalhos é entregar a vida de vocês para Deus, permita que a vontade d’Ele se cumpra em sua vida. Seja cristão onde quer que você esteja, não deixe que as amizades te influencie a ir por um caminho que não seja a presença de Deus. Ofertas e oportunidades não vão faltar (pode ter certeza), porém você deve renunciar e afastar daquelas coisas que te afastam de Deus.

Muitas Pessoas querem ser populares e conhecidas por todos do colégio, muitos querem ser o centro das atenções como os “filmes de Hollywood”, mas eu te digo que você pode ser a pessoa mais famosa e popular da sua escola, mas seja essa pessoa por ter a presença de Deus em sua vida, por ser a luz e o sal, por levar a Palavra de Deus e defender a sua Fé.

Jesus era seguido por multidões de pessoas, porém, ele também era perseguido, era humilhado, passou frio e fome, passou por todas as dificuldades que um ser humano poderia enfrentar, mas mesmo assim permaneceu fiel a Deus e conquistou não só essa multidão, Ele conquistou o mundo inteiro. Sim, nós podemos ser como Cristo foi se quisermos e nos dedicar a Deus com uma vida de consagração, oração, jejum e, preparar para enfrentar grandes desafios que vão surgir na nossa caminhada Cristã.

Aproveite bem o seu ano, (Aproveitar não é fazer coisas erradas. Aproveitar é a cada dia crescer mais em sabedoria e conhecimento, é saber fazer útil cada segundo do seu tempo para não perder as grandes oportunidades que Deus lhe dará.) Seja um Cristão de verdade em sua escola, faça a diferença, seja cheio do Espírito Santo, seja a luz.

Não importa se você é inteligente ou não, se sua aparência física está de acordo com os padrões que a mídia impõe ou não, isso não importa, isso não faz diferença em um lugar onde tudo isso é comum. O importante é o que chama a atenção em você, quem você é, quem você escolheu ser, permita que você seja o espelho de Jesus e com isso ganhe muitas almas e amizades para Cristo.

Tantos ídolos e fãs que as pessoas possuem, posso te garantir que esse fanatismo todo por esses artista é loucura, pois eles, se quer, sabem que você existe. O exemplo e o testemunho de vida que eles possuem, muitas vezes, não estão de acordo com a vontade de Deus.

Não estou dizendo que você precisa ser um “santarrão” do tipo chato de pessoa que não conversa com ninguém e se achar melhor do que os outros, não seja assim, se não estará prejudicando a si mesmo, te convido a ser como JESUS, esse sim é o cara, minha fonte de vida e inspiração, quero ser como Ele, Ele sabe quem eu sou, sabe como me sinto, enfim sabe tudo sobre mim e, assim quero aprofundar meu conhecimento sobre o Rei dos reis, quero procurar ter uma vida conforme a dele, ter uma personalidade e as qualidades perfeitas que Ele possuía.

Que através de nossa vida, nós que escolhemos ser cristãos, possamos conquistar mais pessoas, para que essas pessoas se tornem amigos de Deus. Não quero que vocês se tornem pessoas religiosas, mas desejo que vocês tornem-se pessoas que amam a Deus verdadeiramente, que amam a Sua Palavra, amam quem Ele é, e não o que Ele pode te dar.

Que este ano seja marcante em sua escola, em seus estudos, através da sua vida e da sua fé em Jesus. Deus vos abençoe muito e lhes dê força para alcançar os objetivos e vitórias que tanto desejas. Que a vontade de Deus seja feita em suas vidas. Amém.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)