DISPOSTO A CUMPRIR O MEU CHAMADO

Imagem retirada de: Corro para Ti Jesus

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto  em meu nome pedirdes ao  Pai ele vo-lo conceda.” (João 15 versículo 16) 

Todos nós fomos chamados por Deus, a cada dia, a Palavra de Deus tem sido pregada com mais facilidade, todas as pessoas hoje possuem acesso a Palavra de Deus e são livres para estar em Sua Presença.

Na Palavra de Deus nos fala que quando o homem caiu, pecou o relacionamento e a comunhão que Ele tinha com Deus foi quebrado, foi rompido; porém naquele mesmo instante Deus prometeu enviar um que Restauraria a comunhão entre o ser humano e Deus.

Hoje nós somos livres, somos restaurados, purificados e se quisermos podemos ter comunhão com Deus. Muitas vezes, não entendemos porque Deus fez o ser humano, mesmo sabendo que ele poderia pecar e isso poderia acontecer, e eu te respondo, porque mesmo assim Deus não desistiu de nós, mesmo sabendo de nossas fraquezas Ele nos amou, Ele não criou robôs, Ele criou seres humanos livres, morais e que possuem o livre arbítrio, podendo escolher aquilo que querem, porém a todo o momento Deus nos alerta das consequências se escolhermos aquilo que O desagrada. O desejo de Deus é que pudéssemos viver em sua presença de desfrutar daquilo que Ele preparou para nós, vivendo em plena comunhão e obediência a Ele.

Bom, é aqui que eu começo a pregar, todos nós fomos chamados por Deus, para fazer a Sua vontade e cumprir a missão que Ele nos deu, este não é o nosso lugar, o céu é a nossa casa, foi isso que Deus preparou para nós, mas Ele conta conosco para pregar a Palavra de Deus a todas as pessoas, somos os remanescentes da Terra, a luz que ilumina em meio ao mundo de escuridão, hoje é um culto de missões e eu pesquisando sobre isso, vi que o seu significado é levar  a Palavra de Deus a todas aquelas pessoas que ainda não conheceram a Deus, ou seja, o campo missionário é muito grande, pois muitas pessoas já ouviram falar de Deus, porém aquelas que conhecem a Deus de verdade são poucos, até mesmo dentro das igrejas, vemos pessoas que ouvem falar de Deus, mas não sabem quem Ele é, não possuem comunhão com Deus, não vivem em sua presença.

Muitas pessoas estão conformadas com apenas ir na igreja, as pessoas simplesmente se conformaram com o pouco, mas hoje Deus nos convida a aprofundarmos o nosso relacionamento com Ele. Existem pessoas que pensam que o missões deve ser feito paras as pessoas de outra cidade, Estado e país, mas esquecem que dentro de suas próprias casas, existem pessoas que ainda não possuem comunhão com Deus, ainda não o conhecem.

Deus quer muito mais do que o nosso exterior, muito mais do que fazemos diante dos homens (Deus não quer pessoas como os fariseus que faziam a obra para serem glorificados pelos homens) Deus quer corações sinceros e que realmente estão dispostos a cumprir o chamado que Deus entregou a cada um para fazer.

Muito mais importante do que os bens matérias que Deus possa te dar, Ele pode e deseja te dar as bênçãos matérias, A presença d’Ele em nossas vidas, é muito mais importante do que qualquer coisa que podemos conquistar.

Vejo pessoas vazias, e sem sentido, com o coração cheio de nada, mas hoje o Senhor nos convida a assumirmos um compromisso com Ele de verdade e sermos cheios do Espírito Santo. Deus quer mais de nós, e nós precisamos d’Ele, precisamos da Sua linda presença para vivermos, somos carentes do amor de Deus.

Existem grandes profetas, discípulo de Jesus que possuíam uma vida com Deus maravilhosa, mas nós podemos ter essa vida, podemos ir muito além disso, porém falta querer, falta disposição de cada um. O Maior Missionário é Jesus Cristo, Ele foi como qualquer um de nós, um ser humano que enfrentou dificuldades, fome, sede, frio, e mesmo assim não deixou de cumprir o chamado que Deus tinha para ele. Ele não se importava se as pessoas zombariam dele, Ele apenas queria fazer a vontade de Deus, mesmo na dor, no sofrimento, Ele permaneceu fiel até o fim, para que hoje nós tivéssemos a honra e o privilégio de estar em Sua presença.

Deus está “cansado” de relacionamentos supérfluos que muitas vezes levamos, Deus quem verdadeiros Cristãos, preparados e dispostos a abrir mão da própria vida, das próprias vontades para agradá-lo. Jesus não se importava mais com as suas vontades do que as do Seu Pai, tanto é que Ele disse, Pai se for possível afasta de mim esse cálice, contundo seja feita a Tua vontade, pois Ele sabia que a vontade de Deus era melhor e Ele sabia que através dele o mundo hoje seria salvo.

Muitas vezes, o nosso egoísmo, o nosso orgulho não nos permite estar dentro da vontade de Deus, mas eu te garanto que se você hoje assumir um compromisso verdadeiro com Deus e permitir que o Espírito Santo faça morada em você e aja conforme aquilo que Ele deseja, eu te garanto que você terá uma vida totalmente transformada, uma vida nova, na qual você nunca imaginou.

Pessoas que possuem o Espírito Santo não agem para satisfazer as próprias vontades que desagradam a Deus, agem obedientes a Deus. Ser Cristão é ser como Cristo e Jesus Cristo foi perfeito, fez a vontade de Deus, devemos ter as mesmas atitudes, os mesmos sentimentos e pensamentos, de Cristo, e devemos viver com o Espírito Santo para que a nossa vida seja a diferença em um mundo tão comum, tão cheio de pecados, Deus nos alerta neste dia.

Tantas pessoas que hoje estão morrendo sem conhecer a Deus, tantas pessoas que estão desperdiçando as suas vidas nos vícios, nas imoralidades, no pecado, e nós o que temos feito? Este é o tempo de sermos cheios do Espírito de Deus e cumprirmos a honra e o privilégio do chamado que Ele nos deu.

O Mundo está clamando por Sua presença, não é vergonha pregar, não é vergonha renunciar tudo que Deus desagrada, não é vergonha levar uma vida de santidade, isso não é vergonha, isso é ser ter o Espírito Santo, isso é ser diferente, isso é ser admirável, pois muitos queriam ser como nós, queriam que o vazio da alma fosse preenchido com algo, e por não conhecerem a Deus, vão para as bebidas, para as drogas, para as imoralidades, achando que isso pode lhes proporcionar felicidade, mas eu te garanto que Deus é tudo que temos, fazer Ele feliz é a nossa felicidade.

Que nós possamos carregar a bandeira de Cristo e nos prepararmos para ser guerreiros de Cristo em um mundo que tanto precisa de Deus, não importa a sua idade, não importa, Deus te usa exatamente do jeito que você é, se você quiser, Deus é maravilhoso tudo que pedirmos com Fé segundo a Sua vontade Ele nos dará.

Muito mais do que tudo de bom e material que você possa ter, peça Ele hoje para você viver em Sua presença 24 horas por dia durante toda a Eternidade, clame pelo Espírito Santo para que Ele habite em você e você viva para Ele, peça para ser como Cristo que com tanto amor cumpriu aquilo que Deus colocou em Suas mãos.

Pare de olhar para as mãos de Deus, para a recompensa e aquilo que Ele pode te dar, e comece a olhar para a Sua face, mesmo na provação seja servo de Deus, seja crente, seja um cristão de verdade, é o que Deus nos convida nesse dia a abrirmos o nosso coração para Ele e permitir que a Sua presença faça parte de nossas vidas a cada instante.

Muito mais do que um conhecido eu quero que Deus seja meu amigo, meu companheiro, meu conselheiro. Que a Presença de Deus se faça real em nossas vidas e nós possamos cumprir o chamado que Ele colocou em nossas mãos para fazer.

Autora: Taiany M. Silva


Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 4)

4 Comentários:

  1. Romanos 8 versículo 28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    ResponderExcluir
  2. Marcos 16 versículo 15 "E disse-lhes: de por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." Um chamado de Deus , aproveite e aceite este chamado, porque muito serão chamado, mas poucos escolhidos"

    ResponderExcluir
  3. Romanos 1 versículo 6 - Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.

    I Coríntios 7 verso 20 - Cada um fique na vocação em que foi chamado.

    Gálatas 5 versículo 13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

    ResponderExcluir
  4. I Coríntios 7 versículo 22 - Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.

    I Coríntios 1 versículo 9 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)