ESCOLHAS IMPORTANTES

Imagem retirada de: Tumblr lindas imagens

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.33-34)

São tantas escolhas que temos que precisamos fazer em determinadas horas e momentos da vida que, às vezes, a nossa cabeça chega a doer. Depois que passamos a fase da adolescência, começa a vir às preocupações, o que vou fazer da vida? Que faculdade vou fazer? Onde vou trabalhar? Onde vou morar? E muitas outras perguntas.

Minha fase de adolescência está esgotando, se é que já não esgotou (rsrs), estou no meu ultimo ano escolar (Isso é incrível, esperei a vida toda por esse dia, aleluia, gloria a Deus), porém, são muitas oportunidades e responsabilidades que vou escolher/assumir, que vão determinar o meu futuro.

Pessoalmente falando eu quero tantas coisas (rsrs da até pra fazer uma lista bem grande), porém o meu maior sonho, o meu maior desejo é que a vontade de Deus se cumpra em minha vida.

Minhas realizações pessoais não são mais importantes do que a presença de Deus em minha vida. Eu falo com Deus que eu posso ter a “vida perfeita”, fazer uma faculdade federal, ter a casa dos meus sonhos, um emprego que ganhe milhões de reis, um carro de ultima geração que voa, enfim, posso ter tudo, mas se eu não estiver na presença de Deus, tudo isso se torna um nada, um vazio em minha alma, tudo sem valor.

A maior decisão, a maior escolha que você pode e deve fazer é ter Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, isso sim mudará a sua vida, mudará a sua história, você descobrirá que esse vazio que existe dentro de nós pode ser preenchido com o amor de Deus.

Muitas pessoas julgam os cristãos, dizem tantos absurdos sobre a fé, sobre a Palavra de Deus, porém eu acho que uma pessoa que não conhece a Bíblia nem a Deus, não é uma pessoa que deve falar qualquer coisa contra. Você só pode falar bem ou mal daquilo que você conhece. Você deve estar ciente do que está falando.

Todos já ouviram falar de Jesus, não é mesmo? Quem nunca ouviu, está ouvindo agora de uma garotinha de 16 anos; por experiência própria ouvi várias críticas quando eu começava a falar do meu Mestre, algumas pessoas diziam que já o conheciam (até o diabo conhece), porém aqueles que são amigos de Deus sabem exatamente do que estou falando, outras pessoas diziam que sabiam os versículos da Bíblia, mas nenhuma demonstrava fé e atitudes correspondentes de uma pessoa que realmente sabe quem é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, nem se esforçam para cumprir a Sua perfeita vontade.

Sim, essa é a maior oportunidade de ser alguém se dar bem na vida e na eternidade, é escolhendo ser amigo verdadeiro de Deus. Não importa o que você fez ou quem você era ou é, o importante agora é quem você vai ser a partir de hoje.

Não seja como seu amigos, seja como Jesus Cristo que entregou a Sua vida por amor do mundo inteiro. Essa é uma fase de renuncias, onde você abre mão daquilo que sua carne mais deseja, porém posso te garantir (sou prova viva disso) que vale à pena.

Entrega as suas decisões para o Senhor e permita que Ele lhe mostre o que você deve ou não fazer. Às vezes, somos tão “cabeça dura” que preferimos dar ouvidos aos nossos “achar” do que a voz de Deus (Ele é Deus e sabe o que é melhor para nós), Ele te quer feliz, Ele tem o melhor da Terra pra você, isso é promessa d’Ele (Felicidade não é pecar, pecado é prisão. Felicidade é a realização de ter em sua vida o melhor de Deus).

Não se preocupe com o dia de amanha, pois é Deus quem cuida de você, apenas faça a sua parte e permita que a perfeita vontade de Deus se cumpra em sua vida; Escolha a Presença de Deus a todos os instantes da Sua vida e permita que Ele te oriente nas decisões que você deve tomar. Peça que Ele te oriente e que a vontade d’Ele se cumpra em Sua vida. Creia, Deus tem o melhor para todos nós. Escolha sempre aquilo que o agrada e que te faça crescer materialmente e principalmente espiritualmente. Deus abençoe todos nós e que o Espírito Santo seja nosso conselheiro e companheiro na hora das decisões importantes.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)