EU SEI O QUE QUERO; MAS DEUS SABE DO QUE EU PRECISO!

Imagem retirada de: Carolina - um sonho a mais não faz mal

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)

Oi queridos, a Paz do Senhor Jesus. Tudo beleza? Nós queremos tantas coisas; fazemos listas de tudo aquilo que desejamos, sonhamos e que tanto queremos conquistar. Acreditamos que “do nosso jeito é simplesmente melhor”.

Muitas vezes, queremos tanto algo que nos tornamos pessoas tão egoístas que nos esquecemos de primeiramente perguntar se “aquilo que queremos ou sonhamos é também o que Deus quer e sonha para as nossas vidas”. O nosso egoísmo chega ao ponto de passar por cima do nosso próximo, preocupamos tanto com o nosso bem estar, que nos esquecemos de como as pessoas que estão a nossa volta estão.

Você não pode deixar de sonhar e querer algo por causa das perseguições e da inveja das pessoas, porém você deve se preocupar e amar sempre as pessoas que estão a sua voltar, sem prejudicá-las e preocupar primeiramente com as coisas de Deus.

O conselho que Deus nos dá é: que antes de planejarmos qualquer coisa ou querermos algo, devemos desejar que a vontade d’Ele se cumpra em nossas vidas. Deus sabe o que é melhor para nós. Deus não vai te dar uma provação que você não quer ou por que Ele não sabe o que está fazendo, pelo contrário, Ele sabe exatamente como agir em sua vida e através de cada momento de dificuldade e deserto, Ele te molda para te preparar, para que você possa viver com mais intimidade com Ele.

Não pense que você é maior do que Deus para saber o seu dia de amanha, pois não temos essa capacidade. A Deus pertence todas as coisas, e por isso devemos confiar a nossa vida a Ele, para Ele agir conforme a Sua perfeita vontade em nossas vidas.

Não se preocupe se as coisas ficarem mais complicadas, apenas permita que a vontade de Deus seja maior do que as suas. Não é fácil confiar totalmente a nossa vida a Deus, pois somos falhos e muitas vezes achamos que Deus irá nos castigar ou coisas desse tipo, porém eu posso afirmar que Deus apesar de ser justo, Ele também é amor e faz de tudo para que estejamos sempre bem e em Sua linda presença.

Às vezes, é necessário passar pelo fogo, às vezes, é necessário sermos quebrados, mas tudo isso para que aprendamos ainda mais e estejamos mais fortes.

Os seres humanos tem certa dificuldade em admitir que são falhos e que não se conhecem muito bem; algumas pessoas dizem que se conhecem e que sabe de tudo, porém nós não nos conhecemos tão bem quanto Jesus nos conhece. Ele sabe do que precisamos. Ele sabe de todas as coisas; sabe dos nossos desejos e anseios e é por isso que quando entregamos a nossa vida em Suas mãos podemos descansar. Pode até doer passar à dificuldade que enfrentaremos, porém a vitória é garantida. É garantido que seremos pessoas felizes e que terão grandes testemunhos para contar do que Deus fez em nossas vidas.

O maior exemplo disso é Jesus quando estava prestes a ser crucificado e orou a Deus dizendo: “se possível, afasta de mim este cálice, contudo, seja feita a Tua vontade”. Que possamos ser como Cristo, entendendo sempre que Deus sabe exatamente aquilo que é melhor.

Guarde em seu Coração

Eu sei o que eu quero, eu sei o que eu sonho; Mas Deus sabe exatamente do que eu preciso, e os Seus sonhos e projetos para a minha vida são muito maiores do que eu possa imaginar. Por isso, hoje entrego tudo o que tenho, entrego tudo o que sou para Deus e confio que Ele fará exatamente o que eu preciso. Ele fará o que é melhor pra mim. Muito mais importante do que a minha vontade, é que a perfeita vontade de Deus se cumpra em mim.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)