O SUCESSO DO CASAMENTO

Imagem retirada de: 1dpreferences-br

Quem nunca sonhou com o seu casamento? Acredito que a maioria sim. Às vezes sonhamos loucamente com esse dia tão especial, não é mesmo? Pensamos no nosso futuro cônjuge (marido ou esposa), como será que ela ou ele (a) é? Pensamos milhares de coisas sobre ele (a). Pensamos no vestido em que vamos usar, no terno do noivo, na decoração, na festa, na casa, no carro, nos filhos, na misteriosa “lua de mel”, enfim pensamos em tudo. Ao mesmo tempo em que isso é incrível é um pouco assustador (rsrs).

A pergunta é: Como ter sucesso no casamento? A resposta é simples: O relacionamento de vocês deve estar firmado em Jesus Cristo, o dono do amor. A base do sucesso para um casamento feliz e duradouro é Deus, ambos devem se entregar totalmente a Deus, estar sob a sua orientação e direção, ambos devem estar fazendo a vontade de Deus.

O casamento é algo maravilhoso, é a união de um homem e uma mulher que se tornarão uma só carne. Porém, quando um casal decide se casar, eles devem estar preparados, devem ter consciência e sabedoria para enfrentar os desafios que sempre aparecem na jornada da vida.

Uma coisa que eu sempre digo para meus colegas é que você não pode assumir um compromisso com uma pessoa se você não tem compromisso com Deus. Você não pode amar seu cônjuge se primeiramente você não amar a Deus. Casamento é coisa séria, pois é com aquela pessoa que você vai passar o resto da sua vida.

O marido deve ser consciente das suas responsabilidades como marido e pai (ser o cabeça da família, o amado da esposa, sacerdote, cuidar do espiritual da família, pai-mestre, provedor, protetor, etc.) e também a esposa deve estar consciente do papel que irá assumir como mulher e mãe (companheira, amada, dona de casa, auxiliadora, compreensiva, mãe-mestra e ideal de beleza feminina, etc.).

Esses valores têm sido invertidos pela sociedade, a mulher tem se tornado independente (não que seja errado) e dona de si mesma e o marido tem se tornado o “homem da empresa”. O fato é que no casamento é necessário equilíbrio. É necessário aprender a renunciar a si mesmo, abrir mão de suas próprias vontades para fazer a vontade do outro de modo que os dois fiquem satisfeitos, e tomem as melhores decisões possíveis.

O casal precisa aprender a servir, a amar mais o outro do que a si mesmo; é necessário deixar que a humildade e o respeito façam parte do sentimento de vocês. O casal deve escutar um ao outro; estar sempre dialogando; conhecendo a visão e pensamentos um do outro; conquistar a confiança e a dignidade (isso se conquista através das atitudes); sair para passear (dar uma volta pelo bairro e comprar um sorvete) e principalmente estar sempre de acordo com a Palavra de Deus, não como “vocês pensam”, mas como Deus nos orienta. É essencial orar constantemente; crescer espiritualmente juntos; não julgar, mas ajudar um ao outro; serem carinhosos; cuidadosos; pacientes; buscar a felicidade; serem compreensivo; bem humorados; e tantas outras coisas mais.

Ou seja, vocês precisam ser cheio do Espírito Santo, pois tudo que eu acabei de falar, é fruto do Espírito Santo, peça a Deus que você esteja em Sua presença e que suas atitudes possam fazer feliz o seu cônjuge. Que o seu casamento seja uma benção em nome de Jesus.

Se você é casado e não encontrou o sucesso, hoje eu te convido a abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar e fazer lindos milagres em você e seu cônjuge. Renuncie o seu próprio eu e seja amável e doce com seu (a) esposo (a), faça a diferença, leve flores e cartões de para ele (a), faça surpresas, a comida que ele (a) mais gosta, esteja bem arrumado quando estiver a sós com ele (a), use palavras apaixonadas, cultive a amizade e o companheirismo de vocês. Observe os detalhes, surpreenda. E nunca se esqueça de que o amor verdadeiro é aquele que vem do coração de Deus.

Reflita: Qual o sucesso do Casamento? O que eu posso fazer para adquirir a felicidade e o respeito do meu (minha) cônjuge?

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. "Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher." Salmos 25:12

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)