PESCADORES DE ALMAS

Imagem retirada de: Imagens de Jesus

Existem tantas profissões que podemos escolher. Cada dia o mercado de trabalho nos oferece algo novo. São oportunidades únicas e imperdíveis que temos à medida que o tempo passa. O Mundo se desenvolve a cada dia, a tecnologia e os benefícios que temos são considerados essenciais e de grande importância para nós.

A vida tem se tornado difícil; cada dia o mundo exige mais de nós, precisamos crescer em conhecimento, e desenvolver uma personalidade que agrade toda a sociedade, “se quisermos nos dar bem na vida”.

Hoje quero lhe apresentar um novo emprego, um emprego que você pode e deve ter além daquele que você escolheu. Um emprego diferente de todos que você já ouviu falar. Hoje, Jesus nos convida a nos tornarmos pescadores de almas. Ele nos convidada e sermos bombeiros espirituais para que possamos ser usados para salvar vidas, Jesus nos convida a sermos médicos prontos para sarar as feridas das pessoas.

Hoje, Jesus te convida a trabalhar para Ele. Esse é o melhor serviço que podemos ter; talvez não vamos ganhar dinheiro com isso, ou muito menos fama e amigos empresários. Mas, posso garantir que vamos ganhar o maior tesouro que alguém pode receber, vamos ganhar almas para Jesus Cristo, a nossa salvação e a das pessoas também; Para a glória de Deus.

Salvação não se compra no mercado, salvação, não tem preço, além do sangue de Jesus vertido na cruz do calvário. Salvação se conquista através de Jesus, através das nossas escolhas, atitudes, e nossos frutos.

Todos podem trabalhar como pescadores de almas, pois grande é o campo missionário. O que quer dizer campo Missionário? Campo missionário é onde tem pessoas que ainda não conhecem a Jesus; campo missionário é o coração, é a alma das pessoas que ainda não servem o Rei do reis e Senhor dos Senhores, ou seja, o campo missionário, muitas vezes, é dentro de nossas próprias casas, é na rua em que moramos ou nosso bairro, é a nossa cidade, o nosso país, o campo é todos aqueles que ainda não encontraram Jesus.

Você está vendo como é grande o trabalho? Infelizmente, poucas são as pessoas que se dispõem para esse serviço tão incrível. Deus não obriga ninguém a fazer isso, porém Ele nos convida a sermos seus discípulos e levarmos a Sua Palavra a todas as pessoas. Vale à pena servir o Senhor, somos chamados e escolhidos para fazer a sua obra, Ele é quem nos capacita.

Não importa quem você é, seja pastor, seja obreiro, seja membro, seja alguém que frequenta a igreja; não importa; Não importa se você é manso ou se é bravo, se você gosta de músicas rock (gospel) ou gosta de um ritmo mais lento, não importa, Deus te usa do jeito que você é.

Jesus te convida para plantar a semente (Palavra de Deus) no coração das pessoas, independente se ela aceitar ou não. Precisamos fazer a nossa parte, precisamos falar de Jesus para as pessoas, mesmo que elas não queiram ouvir ou não enxerguem a luz, pois a Palavra de Deus liberta, cura e salva. 

Se você aceitou esse desafio, saiba de algumas coisas importantes: Você deve estar preparado para enfrentar desafios. Você enfrentará perseguições, pois as pessoas perseguem e criticam aqueles que fazem a vontade de Deus, você deve ter uma vida consagrada ao Senhor, para contar experiências e maravilhas que Ele fez em sua vida, orar sempre, apresentando para Deus a sua vida, e que Ele te ajude e te sustente nessa obra.

Fazer jejum, pagando o preço e levando a cruz, como fez o nosso salvador Jesus Cristo. Ler a Bíblia, para conhecer a Deus e saber o que dizer, (Essa é a ferramenta que Deus nos deu para pregarmos para as boas novas as pessoas). Ter comunhão com Deus, para você sentir o que Ele sente para você saber lhe dar com as pessoas e amá-las como Jesus as amou, se necessário até dar a vida para que elas possam chegar até Jesus.

Não é fácil esse serviço, mas é simplesmente o melhor, o prazer e a satisfação de servir a Deus é incomparável. Se necessário abra mão de tudo o que você tem (Obs.: que desagrada a Deus) para fazer a obra que clama com gemidos precisando de uma esperança, precisando da salvação.

Seja você um instrumento usado do Senhor. O crente, seja ele pastor, evangelista, missionário  escritor, ensinador, diácono, ou apenas membros da igreja, se não estiver ocupado, procurando trazer outras pessoas a Cristo, está falhando em seu dever na obra de Deus. (1 Co 9.19,22) 

Momento de Oração

Senhor, me coloco neste momento diante do Teu altar, não quero usar palavras cultas ou bonitas, mas quero falar tudo aquilo que tem dentro do meu coração, com sinceridade. Senhor, eu não merecia tamanha graça de estar em Tua perfeita presença, mas eu sei que pelo Teu amo e Tua misericórdia, hoje sou livre para te adorar e chegar até Ti e ter comunhão contigo. Senhor, tenho me sentido egoísta, e nada tenho feito para Ti. Mas, hoje Senhor, quero tomar a decisão mais importante da minha vida... Quero te servir de verdade, quero fazer a Tua obra; Senhor, quero ser um instrumento em Tuas mãos e levar a Tua Palavra, para aquelas pessoas que ainda não te conheceram. Senhor, eu sei que não é fácil... Mas, o mundo clama pela Tua presença, há um vazio muito grande na alma das pessoas, e elas precisam encontrar o Teu amor, então Senhor, que eu seja um canal para levar a Tua presença até essas vidas. Senhor, não permita que o orgulho e nem a vaidade entre no meu coração, pois não estou fazendo isso por eu ser alguma coisa, mas estou fazendo para Tua honra e Tua glória. E mesmo que elas recusem ouvir, e mesmo que eu tenha que enfrentar perseguições e até mesmo a morte, eu quero continuar fazendo aquilo que Tu colocaste em minhas mãos para fazer. Senhor, obrigado por essa honra e esse privilégio de ser teu servo. Obrigado por este infinito amor que tem alcançado tantas vidas. Senhor, usa-me conforme a Tua perfeita vontade, conforme a excelência do seu querer. Disponho-me a te servir como o Teu Filho amado, que renunciou a Sua própria vida, que foi o cordeiro puro e imaculado; Peço que me ajude a ser o próprio cálice, o próprio sacrifício, só para levar o Teu amor e a Tua salvação. Em nome de Jesus, Amém!

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)