QUAL CAMINHO É MAIS FÁCIL?


“Entrai pela porta estreita porta grande e larga é a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreito é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram.” (Mateus 7.13-14)

Qual caminho é mais fácil? Nesta imagem vemos a porta larga (inferno) e a porta estreita (céu). É fato que a porta larga (inferno) é, sem dúvida, mais fácil. Nela você não encontra dificuldade alguma para entrar; porém a porta estreita (céu) é difícil e você tem que se esforçar.

Atualmente as oportunidades de viver uma vida segundo as suas próprias “vontades” ou realizando seus “desejos” estão diante da nossa vida a todo o momento. Porém é você quem escolhe como vai agir diante de tantas oportunidades. Você tem o livre e arbítrio.

Somos bombardeados com pensamentos, sentimentos, atitudes, que nos levam a errar e, muitas vezes, as mínimas coisas e pecados que cometemos pode determinar o nosso destino, o céu ou inferno.

Ir para o Inferno é simples, você faz o que quer, basta se esquecer de Deus, e viver segundo a sua própria vontade, totalmente distante de Deus e sem temê-lo. Ir para o céu requer renuncias. É necessário abandonar tudo aquilo que te afasta de Deus e deixar o seu próprio eu para viver segundo o coração de Deus. Você precisa morrer para suas vontades, morrer para o seu próprio eu, a fim de viver para Deus.

Não existe prazer maior do que estar na presença de Deus e, você só pode estar na presença d’Ele se estiver no caminho d’Ele, fazendo sua vontade, vivendo uma vida em santidade e temor.

Em meio a tantas oportunidades (ir pra danceterias, casa noturnas, usar drogas, bebidas alcoólicas, brigar, roubar, matar, falar palavrões, fornicação, adultério, pensamentos pecaminosos, julgar, etc.) você deve lutar contra tudo aquilo que sua carne tem prazer para fazer a vontade do Senhor e agrada-lo.

Deus não abita em meio ao pecado, o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo. Muitas vezes, o que acontece é que temos medo de sermos chamados de “estranhos” e outros apelidos que nossos colegas nos dão se não fizermos as mesmas coisas que eles fazem.

Muito mais importante do que viver uma vida (mais ou menos 85 anos) fazendo aquilo que você quer, cometer pecados, esquecendo-se de Deus e depois passar a eternidade no inferno, é viver uma vida na presença de Deus, ter a eternidade em sua gloriosa presença.

Não vale à pena fazer tudo aquilo que o mundo impõe para você. Vale à pena ser fiel a Deus, vale à pena ser um cristão de verdade, vale à pena fazer a perfeita vontade de Deus, vale à pena buscar santidade e temor de Deus.

Somos seres humanos, somos falhos, erramos inúmeras vezes, por isso, devemos nos arrepender, voltado para Deus, ter uma vida de intimidade e comunhão com Ele, devemos estar sempre orando, lendo a Bíblia (manual para ir para o céu), fazendo jejuns e consagrando nossa vida para Deus.

Deus não nos obriga a ir pelo seu caminho (JESUS), mas Ele nos alerta das consequências que enfrentaremos se escolhermos o caminho errado.

Conselho: escolha o caminho do céu, mesmo tendo que renunciar sua vida. Vale à pena servir a Deus, a recompensa é grande, Sua presença é a maior honra e privilégio que podemos ter.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." Salmos 145:18

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)