MAIS SOBRE NAMORO


Bom, é comum se ouvir duas ”teorias” sobre o namoro no meio cristão, uma é que você escolhe a pessoa com quem quer casar e Deus abençoa  o relacionamento, outra é que você espera em Deus e pede pra Ele te mostrar se aquela pessoa é quem Ele tem separada pra você.

Quando aceitamos a Cristo como nosso senhor e salvador, declaramos que não vivemos mais para nós mesmos, mas para fazer a vontade d’Ele! Então devemos submeter todas as nossas decisões sob a vontade d’Ele e Ele sempre tem o melhor para nós! E isso é para todas as áreas, inclusive o namoro! (O difícil é sempre perguntar pra Deus qual decisão tomar ou aceitar a vontade d’Ele quando é diferente da nossa!) E a escolha da pessoa com quem namorar é uma decisão que pode mudar completamente o seu destino, principalmente se essa não for a pessoa de Deus pra você, pois isso pode até te afastar dos caminhos do Senhor! Por isso eu creio que devemos esperar em Deus e pedir a confirmação d’Ele.

Mas se você decidir que quer tal pessoa independente de saber a opinião de Deus e pedir pra Ele abençoar, Ele vai abençoar e vocês podem ter um casamento muito bom, estável e tudo mais, mas talvez isso não seja o melhor de Deus… e Ele sempre tem o melhor pra nós. Nós não devemos nos contentar com o bom, devemos buscar sempre o melhor de Deus, e pra isso temos que consultar sempre Ele sobre nossas decisões!

Provérbios 4.23 diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Muitas vezes, quando nos apaixonamos, acabamos ficando ”cegos” (todo mundo acha que isso é mentira, até que acontece!) e isso acaba interferindo no nosso coração e ele acaba não ficando guardado! Mas então, o que fazer?!

Deus conhece a motivação do nosso coração e Ele é poderoso pra fazer qualquer coisa. Se Ele ver que realmente queremos ter nossos corações guardados por Ele, Ele pode fazer isso! Pra isso, assim que estivermos gostando de alguém, devemos orar e pedir pra Deus guardar nossas emoções e sentimentos e pedir direção em relação ao relacionamento com aquela pessoa.

Talvez você pense que isso é bobeira e não tem nada a ver, mas não é nada bom ter uma desilusão amorosa ou um amor não correspondido, e pode ter certeza, Deus não quer nos ver sofrendo! E quando não estamos bem emocionalmente, isso também reflete em nossa vida espiritual! E ai entra de novo o provérbio já citado! Deus pode guardar teu coração e evitar que você passe por isso. Mas muitas vezes Ele vai dizer que aquela pessoa de quem estamos gostando não é aquela que Ele tem pra nós, ai cabe a nós teimarmos com Deus ou não!

E sabia que você pode escolher se entregar aos sentimentos ou não? Pois é, você pode! Então, antes de se entregar aos sentimentos, entregue eles para Deus e peça direção para Deus sobre aquela pessoa.

Bom, também não quero dizer que você deve apenas orar, é interessante que você conheça um pouco melhor a pessoa, pois conhecendo ela já se pode também saber se é aquilo que você quer ou não. E, se você achar que pode ser a pessoa que Deus tem pra você, espere confirmação de Deus para dar os próximos passos! O namoro não é pra testar a pessoa pra ver se vai dar certo ou não… o namoro já é uma preparação para o casamento! O ”teste” é Deus quem faz! Pergunte pra Ele que Ele te da a resposta!

E pra finalizar… tenha sempre Deus em primeiro lugar e se preocupe em buscar ao Senhor e não um namorado(a). Como diz em Eclesiastes, há tempo para todas as coisas debaixo de céu! Busque a Deus, confie n’Ele e no tempo certo as coisas acontecem. Fique tranquilo, Deus tem o melhor pra você! E como já disse antes, Deus conhece o teu coração, se preocupe em buscar a Ele e em fazer o que é certo que Ele não vai permitir que você se meta em uma furada! Experiência própria!

Uma boa semana a todos! Que Deus abençoe!

P.S.: quando se trata de assuntos do coração, nem sempre é fácil ouvir/fazer a vontade de Deus, mas seja forte e confie no Senhor! P.S.2: quanto a namoro com pessoas não cristãs, duas palavras: NEM PENSAR!


Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)