COLEGAS OU AMIGOS?

Imagem retirada de: Pequeno rebanho

“O Senhor confia os seus segredos aos que O temem, e os leva a conhecer a Sua aliança.” (Salmo 25.14)

É muito importante ter amigos. Os seres humanos sentem a necessidade de estar próximo de outra pessoa, precisamos sentir amor, carinho, compreensão, e valorizados.  Sentimos falta de alguém que esteja do nosso lado nas horas de angústia e dor, assim como nos momentos de bonança é bom ter alguém ao nosso lado para se alegrar conosco. Precisamos mais do que colegas, precisamos de amigos. Hoje irei falar sobre um amigo diferente de todos; um amigo simplesmente perfeito. Deus é seu amigo, talvez você não o conheça ou apenas o vê como um colega, mas Ele é seu melhor amigo.

Quando estamos interessados em conhecer uma pessoa, procuramos saber quem ela é, então pegamos o telefone da pessoa, endereço de e-mail (msn está ultrapassado rsrs) facebook, informações com os colegas e tantas outras coisas, buscamos nos aproximar, conhecer a pessoa e se tornar amigo íntimo. Assim é Deus na nossa vida, se quisermos nos tornar amigos d'Ele, é necessário conhecê-lo.

Como eu vou conhecer alguém invisível? Ele pode até ser invisível, mas é o amigo que está a cada segundo ao seu lado desde antes de você existir. Ele nunca te deixou, mas todas as horas de lágrimas e dor, Ele te consolou e fez você dormir. Ele acompanhou cada passo de sua vida, desde o seu nascimento. Não teve um segundo que Ele nos deixou só, mesmo sendo nós falhos e pecadores.  Ele te entende, cuida de você, Ele sabe tudo sobre você. E se você quiser o conhecer é necessário buscar informações nas fontes que Ele deixou para nós, ou seja, leia a Bíblia, tenha uma vida de oração, consagração, etc.. Sente-se na sua cama e converse com Ele, chore só pra Ele ouvir. Não existe amigo mais perfeito e fiel do que o próprio Deus. Ele conseguiu superar todos os nossos amigos que vemos todos os dias.

Deus quer ser mais do que um colega. Ouvimos falar tanto em Deus, mas quantas vezes paramos para pensar que Ele é um Deus tão maravilhoso, único e verdadeiro que acabamos esquecendo que esse Ele está em todo momento no nosso lado. Mesmo quando somos infiéis a Ele, Ele permanece fiel, pois Ele nos ama, Ele quer o nosso bem, e deseja ver pessoas vitoriosas e em Sua linda presença.

Deus nos convida a uma comunhão mais profunda com Ele. Ele quer mostrar Suas promessas, Seus grandes feitos na sua vida, mas você precisa abrir seu coração para Ele, precisa reconhecer sua dependência, sua fraqueza. Não existe nada melhor do que estar na presença de um Deus incomparável, único, verdadeiro, fiel, perfeito, misericordioso e mais uma infinidade de boas qualidades. É simplesmente o maior prazer que o ser humano pode sentir.

Existem muitas pessoas que vivem falando contra Deus, dizem que Ele não existe e falam palavras absurdas; mas eu as pergunto: como elas podem ter a ousadia de falar de alguém que elas não conhecem? Hipócritas, não sabem o que dizem, porque não o conhecem, se o conhecessem, seria “louco” igual aos cristãos; falariam do Seu amor como se fosse o seu ultimo dia de vida. As pessoas humildes reconhecem suas fraquezas e limitações, buscam conhecer a Deus e se veem cada dia mais dependente d'Ele. Engraçado que as pessoas que acham que sabe alguma coisa, leem a Sua perfeita Palavra somente para encontrar falhas e criticar, mas jamais encontrarão; apenas se confundiram e entraram na própria contradição de suas mentes. Com prazer te digo que Jesus Cristo é perfeito e n'Ele não há nada de errado, tanto é que quando foram mata-lo, os próprios reis não encontraram motivos para matar um homem que nunca havia feito absolutamente nada de errado, é para honra e glória de Jesus Cristo, mas mataram um inocente, de sangue puro, que nos purifica de todo o pecado.

Leitores, estamos nos últimos momentos aqui na Terra, breve aqueles que aceitaram Jesus Cristo como único e suficiente salvador estarão com Ele para todo o sempre. Devemos buscar conhecê-lo ainda mais. Que não só por um dia sejamos amigos d'Ele, mas que a todos os segundos da nossa vida tenhamos comunhão com Ele, seguindo sempre Seus conselhos e orientações, obedecendo-o e permanecendo fiel a Ele. Surpreenda-se com o melhor amigo que você pode ter, Jesus Cristo.

Desafio de hoje

Sozinho em seu quarto, prepare tudo de melhor que você tem, sua melhor roupa, seu melhor perfume, se prepare para o Rei dos reis e Senhor dos senhores, com humildade e sinceridade fale absolutamente tudo que existe dentro da sua mente, do seu coração. Abra-se totalmente a Ele, desabafe, confie n'Ele, adore-o, diga o quanto você precisa d'Ele, fale de suas fraquezas, seus medos, sonhos e desejos. Dance em Sua presença, cante hinos de adoração sincera, chore e o sinto pairando sobre o seu ser.

Observação: Eu desejo muito mais do que escrever texto e atrair leitores, eu desejo que cada palavra que eu escrever aqui, seja de vida, de transformação, que tudo quanto vocês lerem, possa haver um efeito e que o Espírito Santo toque em seu coração. Não queira somente saber que existe um Deus, deseje no fundo do seu coração conhecê-lo de uma forma que você nunca pensou que poderia acontecer. Deus vos abençoe. 

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)