COMO ESTÁ SEU RELACIONAMENTO COM DEUS?

“O Senhor confia os seus segredos aos que O teme, e os leva a conhecer a sua aliança” Salmo 25.14


Todos nós precisamos de uma amizade sincera e verdadeira. Queremos encontrar alguém em quem possamos confiar, contar nossos segredos, compartilhar nossas tristezas, alegrias, vitórias, e também derrotas, erros fracassos... Tudo isso sem nos preocuparmos, sem medo de a nossa vida virar “notícia” de jornal.

O homem, muitas vezes, não sabe valorizar suas amizades e age com deslealdade, criando mágoas, feridas, cicatrizes no amigo. Quantas vezes sofremos decepções, não é verdade? Pensamos que poderíamos ter confiado numa pessoa, mas ela não honrou nossa aliança.

Jesus quer ser seu amigo. Ele mesmo disse isso (Jô 15.15). O Senhor nunca nos decepciona, pois é perfeito; Ele nos compreende por inteiro, pois já foi humano como nós; Ele não nos julga, mas nos estende a mão, ajudando-nos a superar nossas fraquezas. Você pode contar qualquer coisa a Ele, pois jamais seu segredo será revelado a outro.

Quem é o Senhor?

Uma coisa é ser conhecido; outra coisa é ser amigo. Até mesmo entre nossos amigos, temos aqueles que são mais chegados, que nos conhecem melhor. Assim também é o nosso Deus. O Senhor não tem filhos preferidos, mas alguns deles buscam mais Sua presença do que outros.

Experiências com Deus

Você saberia descrever algumas características do Deus quem você serve? Parece fácil responder: Deus é fiel, justo, soberano, o Senhor de todas as coisas... Mas, você tem vivido a fidelidade, a justiça, a soberania, o governo de Deus na sua vida?

Deus está chamando você

É fato que nem sempre conseguimos aprofundar um relacionamento com uma pessoa , pois nem sempre o outro deseja relacionar-se intimamente conosco. Mas Deus está de braços abertos, para aqueles que quiserem conhecê-lo.

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”. (Tg 4.8ª);

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por você”. (Jr29.13,14);

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. (Jô10.27).

Deus sempre manifestou o Seu desejo de ser intimo ao homem. Como se chama a nossa conversa diária com o Senhor? Oração.

Os amigos de Deus

Quando convivemos com alguém, conhecemos mais profundamente tal pessoa. Muitas vezes, não é necessário nem mesmo pronunciar uma palavra: Somente pelo olhar já entende-mos  o que o outro quer dizer. Quem está perto do Senhor tem acesso ás riquezas do Seu Ser. Deus revela Seu amor, a Sua glória, a Sua graça, os seus planos aos Seus amigo (Jr 33.3).

Viva em temor

Temer a Deus significa reverenciá-LO, respeitá-lo, servi-LO, por reconhecer Sua grandeza, Sua justiça e Seu poder, quem vive no temor do Senhor age com sabedoria e O agrada em tudo. Quem não temo ao Senhor não pode ser Seu amigo nem ter acesso aos Seus segredo.

Dedique-se a oração

A oração é a responsável pela manutenção da nossa comunhão com o Pai. Como é possível manter amizade sem comunicação? Por ela pedimos perdão, agradecemos, adoramos, louvamos o nome do Senhor, expomos o que se passa em nosso coração, intercedemos pelos outros...

O desleixo com a oração é uma das primeiras causas de vida vazia, apática, improdutiva. Se você está sem forças para orar, peça ajuda a um amigo, ao professor, ao pastor.

A oração é essencial para mantermos a amizade com Deus.

Leia a Bíblia

Quando você ora, é sua vez de falar. Quando você lê a Bíblia, é a hora de o Senhor falar com você. Muitas vezes, depois de um período de oração, podemos ler um versículo Bíblico que supre exatamente a nossa necessidade naquele momento! Não é coincidência é Deus falando com você, dando-lhe a resposta de sua oração, ou que você tanto precisa.

“Deus não fala comigo” Essas pessoas não leem a Bíblia, ficam aguardando um “profeta” se levantar ou irmão ter uma “visão”... É claro que, dessa maneira, não ouvirão a voz de Deus!

Somente lendo a Bíblia, você conhecerá o Senhor, conhecerá a verdade, e sempre obedecerá á Sua palavra, e conhecendo mais a Sua essência, alcançaremos esse objetivo. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)