CONTROLE ALIMENTAR

Imagem retirada de: Dicas de Dieta

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria (Lucas 21. 34 a)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou falar um assunto muito “pesado” para pessoas que não vivem sem alimentos calóricos (aqueles que fazem mal a saúde). Decidi falar sobre esse assunto hoje, pois é segunda feira e nós sempre falamos que vamos começar um regime na próxima segunda. Aproveitamos para comer muito no fim de semana e na segunda feira começamos a fazer uma dieta muito louca.

Fala sério, é muito bom comer né? Ainda mais quando é aquela batata frita ou aquela pizza de sábado. E aquele sanduíche na sexta feira? (Huum...) Sem falar da lasanha no almoço de domingo com um grande copo de coca cola gelada. Enfim é tudo de bom né? Não há nenhum mal em comer algo desse tipo de vez enquanto, porém sabemos que o excesso de comida além de engordar, faz mal, e pode gerar grandes problemas como diabetes, obesidades, colesterol alto, e tantos outros problemas.

Existem pessoas que não conseguem controlar a alimentação e não fazem exercícios físicos. O nosso blog é voltado pra a vida espiritual das pessoas, por isso falamos do cotidiano, pois a vida espiritual não está na acontecendo somente aos domingos na hora dos cultos, mas a cada segundo de nossa vida. Estamos sempre falando das lutas diárias, dúvidas, curiosidades e tudo que se passa na mente humana. Precisamos fazer com que nosso dia a dia seja totalmente voltado para o Senhor. Tudo o que fizermos deve ser para Sua honra e glória.

Vamos agora ao que interessa, é pecado comer de mais? Devo controlar minha alimentação? Por quê? Sim para as duas perguntas. Esse pecado se chama glutonaria. Devemos controlar o que comemos, pois o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo. Se abusarmos na hora de comer os alimentos que fazem mal - estaremos prejudicando o nosso próprio organismo.

É muito importante fazer exercícios e cuidar da alimentação. Para os que são casados é importantíssimo se cuidar e procurar ser atraente para seu marido e sua esposa. É muito legal quando um se esforça para se manter lindo para o outro. Sabemos que não é fácil deixar de comer nossas comidas preferidas todos os dias e fazer exercícios, mas é necessário, é de extrema importância, para o nosso próprio bem.

Não estou falando na questão de "corpo perfeito", mas de saúde. O foco dessa mensagem é fazer com que nós cristãos cuidemos mais do nosso corpo para manter nossa saúde em dia, observando sempre nossa alimentação e assim naturalmente o corpo e organismo ficarão no seu devido lugar.

O aconselhável seria manter-se no peso ideal para sua idade e altura, mas não é que pessoas assim são mais bonitas, pois existem casos de mulheres grávidas e outros casos em que a pessoa não consegue voltar o corpo no lugar, e não é por isso que deixam de ser lindas. São exceções, pois geralmente nós crentes temos a fama de "comilões" (desculpe-me o termo usado). Existem muitas pessoas que sofrem por estarem com doenças por não terem se cuidado desde cedo, mas ainda a tempo de reverter esse quadro.

Leitores essa mensagem é bem dura, (inclusive pra mim - uma das escritoras) mas é a verdade. Você não deve parar de comer, pois isso só lhe fará mais mal, apenas aprenda a se alimentar de uma forma correta e nos seus devidos horários. Precisamos cuidar da nossa vida espiritual e também do físico, apenas não confunda vaidade, sensualidade, perfeição com saúde e cuidados, precisamos sim nos cuidar, é importantíssimo.

Aprenda a controlar os seus hábitos alimentares. Substitua as comidas calóricas por alimentos saudáveis. Coma sua comida preferida, mas procure não exagerar. Faça exercícios físicos sempre que possível (Até mesmo em casa). Faça caminhada quando te sobrar um tempinho. E seja feliz com o corpo que o Senhor lhe deu.

Lembre-se: Adorar ao Senhor está além de ir à igreja aos domingos. Adorar ao Senhor em espírito e verdade está na nossa vida diária, dia após dia, com nossos hábitos e costumes. Tudo o que você for fazer, faça pensando no Senhor Jesus. Lembre-se que por você Jesus renunciou a própria vida. Renuncie tudo aquilo que te faz mal.

Que nossas vidas sejam para toda a honra e glória do Senhor Jesus. Se você não consegue controlar, peça ao Senhor que lhe de forças para vencer. Você é linda (o) do jeito que Deus te fez, então cuide-se para honrar a Ele com tudo o que você é e em todas as áreas da sua vida.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)