CONTROLE SEUS NERVOS


“Quando vocês ficarem irados não pequem”. (Efésio 4.26)

É PECADO SENTIR IRA? 
A raiva é um sentimento experimenta do por todo ser humano. Às vezes, sua ocorrência é previsível, e difícil compreensão; outras vezes, vem como uma explosão, inesperada como uma surpresa. Entretanto o que o apóstolo quer afirmar, pode-se compreender que um sentimento forte é diferente da atitude de hostilidade rancoroso. Você já sentiu raiva de alguém algumas vezes? Se a raiva que você sente lhe proporcionou comportamento mau, agressivo, com explosões em excesso e temperamentos violentos, então isso é sinal que a sua raiva está sendo alimentada em proporções prejudiciais e inadequadas. É preciso recorrer ao Espírito Santo para que Ele o oriente numa direção correta.

ESCLARECENDO A DIFERENÇA
A ira não é apenas um aspecto emocional, mas também é bioquímica. Explica que um dispositivo que atua como uma defesa automática e prepara o organismo para a ação, provocando sentimento (ex. defesa) Mas é necessário que exerçamos controle dos nossos sentimentos a fim de não chegarmos ao extremo.

QUANDO A IRA É PECADO
A ira é pecado quando chega ao ponto de magoar outra pessoa, de agredir, ferir, vingar-se de um mal recebido, pois é desagradável a Deus.

SEM STRESS
Algumas pessoas ficam iradas atos por qualquer motivo: porque o telefone tocou, a caneta caiu no chão, não teve sua vontade satisfeita... Isso traz malefícios a saúde, pois o organismo não suporta tamanha irritação! Além disso, a ira prejudica os relacionamentos, ninguém quer ficar perto de alguém “estourado”, que dá “coices” no vento.

EXEMPLOS QUE TRAZEM COMPREENSÃO
A Bíblia é o livro maravilhoso que deve servir de guia para nossas ações, nosso comportamento.
Temos exemplos do fato que estamos estudando e, com eles, poderemos tirar valiosas conclusões.

A MULHER TOLERANTE
Temos como exemplo a historia de Ana casada com Elcana, ambos os dois eram tementes a Deus Ana era a mãe de Samuel. Ana tolerou muitas irritações, humilhações, etc.. Pelo fato de sua esterilidade. Mas Ana foi uma mulher forte e sempre temente ao Senhor.

CONCLUSÃO
Como você se sente se comportando quando sente raiva de alguém? procura compreender o problema, controla seus sentimentos ou dá lugar a ira e parte para a vingança?

Jesus diz que aquele que odiar seu irmão a ponto de querer vingar-se está sujeito a julgamento (Mt 5.32).  Quando a ira pecaminosa ocorre na sua mente, despertando a vontade de vingar-se de alguém, “corra” para os pés de Jesus. Ore. Peça ajuda ao Espírito Santo “e não deem lugar ao diabo”. Você tem a arma do escape e, consequentemente, a arma da vitória. Amém.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Acho que como filosofia muitas passagens bíblicas podem ser úteis; mas não creio nelas como verdades, sim como auto ajuda.

    abç
    Renato

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)