O ESPELHO

Imagem retirada de: Blog do Amilton Menezes

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1.26)

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16.24)

Que a paz do Senhor seja sobre sua vida. Tudo bem galera?! Vocês devem estar se perguntando: “o espelho”? Que tipo de estudo é esse? De que espelho se trata? Bom, tenho ótimas notícias, será um estudo maravilhoso e riquíssimo.

Olhamos no espelho todos os dias, estamos sempre atentos às mudanças físicas que nos acontece. Muitas vezes, estamos satisfeitos com o que somos, outras vezes não. Por isso, tentamos mudar aquilo que não nos satisfaz em nós mesmos. O tipo de espelho que irei falar-lhes hoje é diferente de todos que você já viu.

Devemos olhar para esse espelho e lutar para conquistar a sua semelhança diariamente, a cada instante. Enfim, esse espelho que devemos ter é Jesus. Sim, nós devemos ser a Sua imagem e semelhança, nas atitudes, no modo de pensar, falar, amar, perdoar, conquistar, na humildade, fidelidade, sinceridade, e mais infinitas qualidades virtuosas de Cristo.

Podemos ser quem nós quisermos. Somos livres, podemos fazer nossas escolhas, tomar nossas decisões conscientes das consequências. É comum vermos pessoas que agem conforme seus ídolos, fazendo de tudo para cada dia se tornarem mais parecidas com eles. Mas hoje te convido a ser como Jesus em absolutamente tudo, se espelhar na Sua perfeição, na verdade e na salvação. Jesus não é só um “conto de fadas” ou uma “fantasia”, Jesus é a verdade e não há outro deus além d'Ele. 

Por que existem tantas pessoas perdendo tempo com tantas mentiras e dogmas sem fundamentos? É porque ainda não tiveram um encontro com Deus.  Tenha hoje esse encontro e descubra maravilhosos mistérios que você ainda não sabe. Se você já o aceitou, busque sempre aprofundar seu relacionamento com Ele.

Como podemos ser como Jesus, num mundo onde o pecado tem reinado no coração e na mente das pessoas? Como podemos servir a Deus se isso é considerado loucura para o mundo? É exatamente ai que Jesus nos alerta sobre as renuncias, se quiser segui-lo e ser como Ele, renuncie a sua vida e tudo aquilo que te afasta de Deus. Vale à pena. Não basta ir à igreja todos os domingos, mas é necessário que no seu dia-a-dia você renuncie tudo aquilo que a sua carne deseja e contraria a Deus. Amigos, vamos ser iguais a Jesus em tudo, vamos fazer a vontade do Pai.

Olhe para dentro de você e faça o seu próprio julgamento. Não faça pensando que “se fulano fez isso eu também posso”, mas faça pensando em tudo que Jesus fez por você. Você sabe quem você é, mas também sabe a quem deve imitar. Então faça conforme a Palavra de Deus, seja o espelho, o exemplo de Cristo em tudo. Deus vos abençoe.

Oração

Senhor Jesus, até hoje eu tenho sido um ser humano normal, tenho colocado os meus sonhos e desejos acima dos Teus. Senhor, hoje quero te entregar meu coração, tudo o que tenho, tudo o que sou. Quero ser a Tua imagem e semelhança. Quero ser como o Senhor é. Quero usar as Tuas Palavras, ter os Teus pensamentos, o Teu amor, perdão, amizade, e agir conforme o Teu Espírito Santo. Quero todos os dias acordar e olhar no espelho e ver a tua presença brilhando no meu rosto. Que eu venha diminuir e o Senhor crescer em mim. Apaga de mim tudo aquilo que não há em Ti. Faça em mim resplandecer a Tua perfeita glória. Senhor, não quero mais viver para mim mesma, mas quero viver para Ti, como o Senhor viveu. Senhor Jesus, que todos os dias a Tua presença e tudo que És venha ser marcado em mim. Assim como o Senhor renunciou a Tua própria vida por amor as pessoas deste mundo, eu renuncio a minha vontade. Renuncio a minha vida, para viver a vida contigo para todo o sempre. Amém.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. Que Deus, os continue usando com estas msg de vida. Q Deus abençoe este ministério e os fortaleçam para continuar firmes neste proposito

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Que Deus abençoe grandiosamente a sua vida e de sua família! :)

    Amém

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)