ONLINE & OFFLINE


Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. (Fp 4.8) 

É comum, atualmente, após uma conversa, em vez de o número do telefone, as pessoas pedirem: Qual é seu e-mail e facebook. Praticamente todo mundo utiliza essas ferramentas de comunicação. Acontece que quando se está conectado na Internet o tempo passa tão rápido que a gente nem percebe. Aí está o problema. É muito mais fácil ficar horas e horas na web, do que ocupar, o mesmo tempo, conversando com a família. Mas não se esqueça (Bem, saiba que todas as suas conversas são bem observadas Pv 15.3) E se elas forem más, um dia você prestará contas por tudo que disse (Mt 12.36,37).

O Perigo pode estar dentro de casa ou na Lan House - O isolamento é algo negativo para qualquer ser humano. E é exatamente assim que os pais se sentem quando os filhos são muito envolvidos no mundo virtual. A impressão que eles tem é que foram trocados por uma máquina. Seu computador vale mais que seus pais? Com certeza não. Mesmo assim é preciso demonstrar , através de ações, o quanto você os ama. O amor é demonstrado na qualidade e na quantidade do tempo que passamos com nossa família.  Além da questão da companhia, existe um outro ponto preocupante para os pais. Os adolescentes correm grande perigo mesmo estando dentro de casa, pois acabam se relacionando com pessoas desconhecidas. O mais preocupante são os que frequentam as chamadas "Lan House" e ficam expostos, não somente aos perigos "presenciáveis", pois existem pessoas de todas as idades e procedências nestes ligares.

Qual é o seu passatempo predileto na internet? Bate-papo? Jogos? - Quando se trata de internet as opções são muitas e variadas. O tempo não passa, ele voa, pois você bate-papo no msn ou em salas de chat. Há pessoas que são viciadas em jogos virtuais ou no mundo de ilusão do Second Life (segunda vida)  Com isso, você fica cada vez mais afastado da realidade, indisposto para cumprir suas obrigações e deveres, o pior, sem tempo para sua família e para Deus. Além do mais, todos esses meios de entretenimento virtuais, podem desviá-los totalmente da vontade de Deus, fazendo com que você tenha uma conduta fora dos padrões éticos  dos princípios bíblicos. Tudo isso para ser vitorioso nos jogos ou na conversa virtual.

Prefira estar on-line com sua família - Quando um filho se perde ou se afasta do caminho de Deus, entristece não somente ao Senhor, que deu a sua vida por ele, mas também os pais. A Bíblia diz em Provérbios 15.20, que o filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o filho sem juízo despreza a sua mãe. O versículo seguinte declara que "o tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo" (v .21). Por favor não se ofenda, tolo não é um palavrão. Simplesmente um termo que caracteriza uma pessoa que é "sem inteligência" ou "sem juízo". Com certeza você não está nesta condição, pois você é uma pessoas inteligente.  Você pode e deve se comunicar com seus amigos, mas não se esqueçam de vigiar. Mas prefira estar sempre on-line com os de dentro, isto é, com sua família. Faça isso, de preferência, cara a cara, pois não há razão para esconder-se de pessoas tão íntimas e próximas de você e que te amam plenamente como seus pais.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Estou te oferecendo um selo, pois o seu blog merece.

    http://fabiane-aline.blogspot.com/2010/08/mais-um-selo.html

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)