SENSUALIDADE OU BELEZA?

Imagem retirada de: Recados para você

Vivemos em tempos “modernos” onde a mídia tem imposto na mente das pessoas um padrão de beleza, influenciando muitas pessoas a seguirem esse padrão para serem aceitas na sociedade. Infelizmente eles estão sempre mostrando que pessoas “bonitas” são aquelas que se vestem mostrando o corpo, usam tatuagens sensuais e pírcingues em lugares não aconselháveis (por questão de saúde e higiene). Decotes e minissaias estão cada vez mais presentes em todos os ambientes, inclusive dentro das igrejas. Muitas vezes, vemos mulheres usando roupas quase íntimas em lugares inapropriados, atraindo olhares errados e seduzindo os homens que estão a sua volta. A questão que nós devemos analisar é: será que esses padrões estabelecidos pela mídia são realmente padrões de beleza ou apenas algo vulgar?!

Não devemos confundia beleza com sensualidade. Todos nós devemos cuidar do nosso corpo, da aparência física e mental. É importante andarmos arrumados e conquistar o respeito das pessoas com a nossa simplicidade e beleza. Para uma pessoa ser bonita e bem vista pela sociedade, ela não precisa comprar roupas caras ou perfumes importados, basta simplesmente se cuidar e vestir-se apropriadamente com respeito. Lembre-se, roupas e sapatos bonitos nem sempre são os mais caros. Hoje encontramos lojas de roupas e acessórios de todos os valores, contudo, devemos saber administrar nosso dinheiro, não nos tornando pessoas consumistas. Devemos, porém, analisar sempre nossas condições e necessidades.

Sabemos que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo de Deus, por isso devemos nos cuidar, pois não estamos representados a nós mesmos, mas o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Devemos representá-lo da melhor forma que pudermos, em pureza e santidade, não despertando desejos sexuais em quem está a nossa volta.

Observe quando as pessoas entram no fórum, não é permitido entrar de qualquer maneira, é necessário respeito. Assim deve ser em nossa vida cotidiana, não devemos sair de modo vulgar, mas com dignidade e ética, assim naturalmente a beleza se tornará algo essencial em nós.

Não precisamos mostrar nosso corpo para que as pessoas nos achem bonitas. Você não precisa mostrar algo tão precioso que é o seu corpo para conquistar o amor da sua vida, pois com isso você estará conquistando outra coisa que poderá lhe ferir profundamente, causando marcas e traumas eternos. Não se esqueça de que a pessoa que amar você vai te valorizar como você é, e não pelo que você tem.

A verdadeira beleza vem de dentro. O nosso interior reflete o exterior. Se dentro de nós há tristeza e outros sentimentos ruins, nosso físico se demonstrará abatido. Se estivermos alegres, satisfeitos com o espetáculo grandioso que é a vida, nossa aparência exterior reluzirá beleza, brilho e paz.

Valorize-se, pois você é precioso! Somos seres humanos de grande valor, valor inestimável.  Não deixe que as pessoas e a mídia te influenciem a andar ou se vestir de uma maneira que não agrade a Deus. Jesus te ama como você é, e sua adoração deve ser feita com ordem e decência.

O Seu corpo, sua sensualidade deve ser mostrada apenas ao seu marido (no caso das mulheres) e a sua esposa (no caso dos homens). Guarde esse presente tão lindo que Deus te deu para desfrutar com seu cônjuge. Procure andar corretamente na presença do Senhor Jesus, pois Ele merece o nosso melhor, ande em santidade e pureza, chamando toda a atenção do Senhor para ti.

Que tudo o que você é, seja para a honra e glória de Deus. Não importa se vão te chamar de “careta” ou “quadrado”. O importante é que você se purifique e se consagre ao Senhor andando de acordo com os padrões de verdadeiros cristãos e morais.

Enfim, devemos avaliar nossa conduta, observando sempre como estamos andando, se é com respeito ou com vulgaridade. Deus olha o coração, sim, mas não é por isso que Ele permitirá que andemos de qualquer jeito (estou falando de pecado e imoralidade sensuais/sexuais).

Lembre-se sempre que atraímos olhares, sejam bons ou ruins, as pessoas, nosso inimigo nos observa o tempo todo, por isso não devemos dar espaço para que a vaidade e orgulho entre em nossos corações.

Você é lindo como o Senhor te fez. De valor em si mesmo para que as pessoas também (a/o) valorize. Seja lindo, seja feliz, seja uma pessoa segundo o coração de Deus.  

Observações

O ser humano foi à única obra criada a imagem e semelhança de Deus. Você é lindo e Deus te fez com mínimos detalhes. Colocou em você talentos e qualidades únicas, uma alma e um espírito. Não importa se há alguma deficiência física em você, pois Ele te fez perfeito e você é mais precioso do que o mundo inteiro, Ele te valoriza, Ele te ama!

Quando vamos ao culto devemos nos vestir adequadamente, pois estaremos diante do Rei dos reis, Ele é quem nos deu tudo o que temos, por isso devemos dar a Ele o nosso melhor. Vista-se apropriadamente como um verdadeiro adorador, lembre-se você é o templo e a morada do Espírito Santo.

Não é sua musculatura, suas pernas, nem seus seios que chamam a atenção de um verdadeiro homem, mas sim a pureza que há dentro de você. As qualidades de uma mulher virtuosa irão atrair um verdadeiro homem que irá lhe valorizar e amar você pelo que você é. Não é seus músculos, seu tamanho, seu dinheiro, seu carro, seu emprego ou faculdade que atrairá uma verdadeira mulher, mas sim seu cavalheirismo, amor e fidelidade para com ela.

Versículos

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.” (Romanos 6.12-13)

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6.19)

“Da mesma sorte, que mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso.” (1 Timóteo 2.9)

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Provérbios 31.30).

“A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas” (Provérbios 11.16).

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6.18)

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (1 Tessalonicenses 4.3)

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia.” (Gálatas 5.19)

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 6)

6 Comentários:

  1. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. (Provérbios 31:30)

    ResponderExcluir
  2. Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares, (Provérbios 6:25)

    Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece. Salmos 50:2

    ResponderExcluir
  3. Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu dera a você tornou perfeita a sua formosura. Palavra do Soberano, o Senhor. Ezequiel 16:14

    ResponderExcluir
  4. "Mas você confiou em sua beleza e us¬ou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles. Ezequiel 16:15

    No começo de cada rua você construiu seus santuários elevados e deturpou sua beleza, oferecendo seu corpo com promiscuidade cada vez maior a qualquer um que passasse. Ezequiel 16:25

    ResponderExcluir
  5. Sensualidade ou Beleza?

    - Que tal santidade?!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas mais bonitas, não são aquelas que se mostrar e possuem bens materiais, riquezas e tantas outas coisas, as pessoas mais lindas são aquelas que tem o Espírito Santo de Deus em sua vidas.
    São pessoas humildes e amáveis as mais belas pessoas, elas sim conseguem chamar a nossa atenção e admiração!

    Deus abençoe queridos!

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)