SEPARADOS POR ELE E PARA ELE

Imagem retirada de: Vinicius Seabra

“E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Coríntios 5.15)

Muitas vezes, não entendemos porque nós cristãos vivemos em um mundo onde somos considerados “diferente” "estranhos" "de outro planeta".  Às vezes, sozinhos, isolados, desprezados e sem a compreensão das pessoas a nossa volta. Não pertencemos a este mundo, por isso, tudo o que temos e o que somos, pensamos e desejamos é diferente, pois estamos totalmente voltados para Deus.

Jesus disse aos seus doze discípulos: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. (João 15.14)

Não pertencemos a este mundo, estamos apenas de passagem. Devemos pregar o evangelho e buscar sempre a presença de Deus; santificando e vivendo uma vida em Seu altar. Não se preocupe se todos os dias as pessoas te rejeitarem por causa da sua fé, ou se tentarem destruir sua intimidade com o Senhor. Saiba que Jesus se importa com você e nunca te deixa, Ele sim te ama e te quer bem. Você não está sozinho, Deus está a todo o momento ao seu lado para te ajudar. Ele é seu amigo verdadeiro e fiel.

Quantas vezes, ficamos sozinhos na hora do recreio ou até mesmo fora da atualidade por causa da nossa fé! Não é mesmo? Mas vale a pena, se é para o Senhor. Lembre-se que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Continue fazendo a diferença, sendo o espelho de Jesus Cristo, fale de Seu infinito amor. Renuncie as conversar, amizades, locais, que não agradam ao Senhor, mesmo que você seja humilhado agora, creia que o Senhor te exaltará e te surpreendera de uma forma que você não imagina.

Infelizmente vemos tantos “cristãos” que estão vivendo uma vida igual às pessoas do mundo, usam as mesmas palavras, os mesmos sentimentos, as roupas, desejos, músicas e namoros, e tantas coisas mais. Isso é muito triste, pois Deus lhes deu tanto, e eles estão jogando fora com coisas passageiras. Ou você é do mundo, ou é de Deus, você não pode servir a dois Senhores. Não pense que “não tem nada a ver” da uma voltinha no mundo e fazer coisas que desagradam a Deus, pois tem tudo a ver. Faça sua escolha, lembre-se que o caminho do Senhor é a vida eterna e o caminho do pecado é a morte. Nós somos separados, então vamos agir como tais.

Não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4.4)

Faça Uma Experiência: Pegue meio copo de água + meio copo de óleo e misture bem. Perceba que mesmo misturados, eles se separa. Assim somos nós amigos de Deus, por mais que tentamos agir como o mundo e fazer as coisas que eles fazem, sabemos que lá não é o nosso lugar, pois somos separados, temos compromisso com o Senhor. Somos diferentes e lá não somos felizes e nosso prazer não pode ser satisfeito longe da presença de Deus. O nosso lugar não é com o mundo, o nosso lugar é pra sempre ao lado do Senhor Jesus. 

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)