SORRIA & VIVA FELIZ


Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração. Eclesiastes 11.9 a

Quem pode me dar o conceito da palavra Alegria? O que vocês sabem sobre Alegria?

Alegria é uma sensação de bem estar, tranquilidade e paz, que é expressa pelo sorriso, pela fisionomia serena, descansada, amável que indica um prazer pela vida.

Tristeza é o antônimo de alegria. A tristeza é sempre acompanhada de irritação, ódio, inveja, mau humor.

Quando estamos bem com Jesus,  não importa o ambiente em que vivemos ou que tipo de problema passamos. Há sempre um motivo mais para estarmos alegres.

A alegria vem do interior

 A Bíblia diz que "A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito" (Pv 15.13).

É o que acontece com muitas pessoas. Elas possuem o coração cheio de amargura, rancor, ódio, vingança, egoísmo, inveja e como resultado, tristeza, amargura, mau humor. Falta-lhes o principal. Falta Jesus em suas vidas.

Porém, o crente é diferente. Ele tem Jesus. Ele tem o Espírito Santo como seu ajudador. Por isso, tem motivos para ser alegre e feliz.

De que consiste a alegria?

A alegria pode ser o produto de várias situações, por exemplo receber de presentes um tênis desejado, ser aprovado na escola, encontrar um namorado, gastar dinheiro no shopping, fazer viagem, passear com os amigos, enfim, são várias as fontes que poderão trazer alegria. Certamente você já experimentaram, muitas vezes, esses tipos de alegrias. Fazem parte da nossa vida. No entanto, são alegrias momentâneas, passageiras.  

A verdadeira alegria é duradoura e procede do próprio Jesus. Ela é um dom de Deus. É um estado de espírito que só aqueles que, de fato, vivem em comunhão com Jesus podem sentir.

Alegria constante

Por que esta felicidade que nos traz alegria vem de Deus é que ela não acaba.

E o mais importante é que ela não depende da nossa situação de vida. Se somos pobres ou ricos, se temos ou não boa condição social, se somos cultos ou até possuímos poucos conhecimentos, se moramos em lindos apartamentos ou em casas humildes etc..

Alegria de verdade vem de Jesus e enche o nosso coração, por razão sadia, contagiante e nos leva a ter sempre um sorriso nos lábios.

É certo que passamos por momentos difíceis, problemas, momentos de tristeza, mas esses são passageiros. No fundo, no fundo, a alegria está ali bem dentro do nosso coração esperando um momento para aparecer. Sentir tristeza é uma coisa. Viver é outra coisa bem diferente (Sl 30.5).

Um segredo

Quem quer ser alegre precisa ser uma pessoa voltada para fazer o bem. Ajudar os outros é uma grande arma contra a tristeza e a melancolia. Quando estendemos  a mão para as pessoas, percebemos que existem pessoas que sofrem muito mais que nós. Às vezes pensamos que há muitos problemas, mas basta olhar o lado e perceber o quanto temos sido abençoados por Deus.
Quando amamos e ajudamos o próximo, nos sentimos úteis, importantes para a sociedade, percebemos o propósito para qual Deus nos chamou.

A verdadeira beleza vem do coração alegre

É próprio de todas as pessoas, principalmente os jovens procurarem meios para se tornarem mais bonitos. É mesmo agradável poder elogiar a beleza de alguém, mas a melhor eficiente receita para a beleza está na própria Bíblia.   Recita: (Provérbios 15.13,15) "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". E ainda: "Todos os dias aflitos são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo! ainda tem mais: "O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos" (Pv. 17.22). O coração alegre serve de bom remédio.

Ninguém precisa ser feio, não é mesmo? O crente só é feio se não quiser ser bonito. Ele tem a fonte da alegria que é Jesus a sua disposição.

Então, poderá conquistar uma vida de felicidade e de alegria através do amor de Jesus. 

SORRIA, JESUS AMA VOCÊ

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)