VOCÊ É SALVO?


O PLANO INFALÍVEL

No início de tudo, o homem desfrutava de uma íntima comunhão com Deus. Imagine como Adão era feliz no Éden, tendo o privilegio de receber a visita do Senhor todos os dias, falando diretamente com Ele. Mas, como sabemos, o homem perdeu aquela estreita comunhão com o Senhor, por causa da desobediência. A partir do momento em que o pecado entrou no mundo, o homem passou a viver em decadência, cada vez mais distante de Deus. O pecado fez uma separação entre Deus e os homens.

PECADO É UM PROBLEMA

Deus não queria que tal separação durasse para sempre. Ele desejava que Seu relacionamento com a humanidade fosse restaurado, pois ama a todos os homens. Mas, como essa reconciliação poderia tornar-se possível? Afinal, o homem pecou e merecia morrer por causa disso! A justiça de Deus nos daria a sentença de morte. Porém, o Seu grande amor entrou em ação! Ali mesmo no Éden, um lindo plano de salvação foi anunciado, para que o homem viesse novamente diante do seu Criador, livre do poder do pecado. Deus disse que a semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente. Ele estava falando a respeito de Jesus, seu filho, que aniquilaria o poder de Satanás. Esta é a primeira promessa a respeito da vinda do Messias. O plano era este: Deus enviaria o Seu único Filho, para morrer por toda humanidade, a fim de que todos aqueles que O aceitassem fossem salvos (Jo 3.16).

O SALVADOR

A Bíblia é clara: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23). Não havia outra solução para o problema pecado. O pecador devia morrer e ponto final. Mas Jesus Se colocou em nosso lugar, para nos livrar. Jesus Ele nos salvou da maldição da morte espiritual. Por causa do pecado, todos nos estávamos condenados ao inferno, á morte eterna. Mas Jesus resgatou do poder das trevas e nos trouxe para Sua maravilhosa luz. Lá na Cruz do Calvário, Jesus verteu o Seu sangue, que nos purifica de todo pecado. O sacrifício de Jesus é eterno: Alcança todos aqueles que vieram antes e depois Dele.

AS CARACTERÍSTICAS DO SALVO

A salvação não é uma coisa que vende no mercado. Nenhum dinheiro do mundo pode comprar a salvação, Jesus pagou o preço por nós, preço de sangue. Nós podemos receber de graça este dom de Deus (Ef 2.8,9).

Infelizmente muitas pessoas dizem que creem em Jesus, que querem obedecer-lhe e viver para Ele, mas na pratica não procedem assim. Ser crente, ou seja, crer no poder de Deus, apenas não significa ser salvo, pois até mesmo os demônios creem em Deus! A salvação produz mudanças drásticas na vida de uma pessoa, para melhor! Ela deixa de viver em pecado e passa a produzir frutos para Deus, conforme a Sua palavra. Esses frutos nos dão indícios se uma pessoa é salva ou não. A palavra de Deus traça perfil do Salvo. Será que estamos nos encaixando nele?

O SALVO RENUNCIA O PECADO

Renunciar é ter oportunidade de pecar, mas escolher não fazê-lo. É lutar contra a própria natureza, contra a carne. O combate contra o pecado é uma das características mais marcantes do salvo. Aquele que mentia não mente mais. O que bebia, não bebe mais. O enganador torna-se honesto. A moça que abusava da sua sensualidade torna-se pura. O rapaz que namorava várias ao mesmo tempo torna-se fiel. É claro que como seres humanos, estamos sujeitos ao erro. Porém, para o salvo, o pecado é um acidente de percurso, não uma prática. Ele não vive pecando, mas busca agradar ao Senhor em todo o tempo. É impossível uma pessoa cometer todo tipo de impureza e ser salva. No céu, só há lugar para aqueles que vivem sóbria, justa e piamente diante de Deus. Lá na glória, o pecado não entra.

AGUARDANDO A VINDA DE JESUS

O salvo tem um profundo anseio pela volta de Jesus, está preparado para este grande Dia. Ele procura viver em santidade, pensa nas coisas que estão em cima, em como será glorioso viver com Jesus eternamente. Muitas pessoas estão mais preocupadas com seus planos terrestres do que com a volta de Jesus. Chegam a pedir Jesus, que não volte antes do seu casamento, da sua formatura... O salvo sabe que o Céu é muito melhor do que qualquer realização aqui nesta Terra. Ele tem a consciência de que qualquer momento, poderá ser arrebatado juntamente com a Igreja e encontrar o Senhor Jesus nos ares. Por isso, vive no temor do Senhor.

ZELOSO DE BOAS OBRAS

Todo salvo vive para praticar boas obras, sejam elas no campo material ou espiritual ou mesmo na área afetiva. Um salvo não se conforma em ver um irmão sem alimentos, sem roupas, calçados. Ele ajuda os pobres e os necessitados. Ele sabe o valor de um amigo, da família e dos irmãos em Cristo, por isso faz de tudo para conviver com eles em Paz e harmonia. Também entende que a alma vale mais que o mundo inteiro perdido, por isso se esforça para pregar o evangelho, aproveitando e criando as oportunidades.

É intimo do Senhor, consagrar-se através da oração, do jejum e da meditação na Palavra de Deus. Ele tem sempre uma palavra edificante para compartilhar com os amigos e irmãos. Não se deixa levar pela injustiça, pela vaidade, pelo engano, mas se preocupa em seguir firmemente as instruções bíblicas. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)