A LUTA

Imagem retirada de: Blog dos adolescentes SBC

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando Estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12.9-10)

Olá pessoal, a paz do Senhor Jesus, espero que estejam todos bem. Hoje vamos falar de um assunto extremamente atual que está presente em nossas vidas diariamente.

Hoje irei falar sobre um tipo diferente de luta. Luta essa que enfrentamos todos os segundos da nossa vida e o mais “tenso” de tudo é que a vitória dessa luta depende de nós mesmos. Enfim, pra mim é a pior luta que enfrentamos, pois envolve todas as áreas de nossa vida e todos a nossa volta.

Vocês devem estar se perguntando, mas que luta é essa? Primeiro quero deixar claro que quando um cristão diz que está passando por lutas ele quer dizer que está enfrentando desafios e obstáculos durante a caminhada para o céu. São problemas que enfrentamos no dia a dia.

A luta que tratamos aqui é a luta entre a nossa carne e o nosso espírito. A nossa carne deseja uma coisa, o nosso espírito deseja outra totalmente diferente. Ou seja, a nossa maior luta é contra nós mesmos. Devemos vencer as nossas próprias vontades para fazer a vontade de Deus. Isto não é fácil, pois requer muitos sacrifícios, esforços e renuncias. Mas vale à pena.

Não pense que seu maior inimigo é o diabo ou aquela pessoa que vive falando mal de você, ou algum parente que te odeia, o seu maior inimigo é você mesmo, pois está entre o que você quer e o que Deus quer. Está em suas mãos as escolhas e decisões.

Vencer nossos desejos, emoções e sentimentos contrários à vontade de Deus é algo que todos os seres humanos passam, para alguns se tornou um pouco mais difícil por estes se tornarem viciados em tal “desejo”, não é impossível sair, porém deve haver esforço e força de vontade para lutar contra sua vontade.

Como podemos vencer a nossa carne? Bom, não é simples, mas por experiência própria deu certo. A maneira de fazer a vontade de Deus é rejeitar a sua vontade, é fazer a vontade de Deus e não a sua. Você vence sua carne não fazendo a vontade dela; você faz a vontade do Espírito, fazendo a vontade de Deus. Ou seja, mesmo quando sua carne estiver cansada, fraca, ou desanimada ore, jejue e consagre-se, mesmo “parecendo impossível” faça isso e veja por você mesmo que você pode vencer a luta e obter um resultado surpreendente, mas como falei num dos parágrafos acima, isso requer sacrifício, esforço e renuncia.

Somente para aqueles que estão realmente dispostos a vencer a carne continue lendo. Vocês devem estar achando que fiquei doida, né?! Não fiquei, pois todos os dias temos que lutar pra orar, ler a Bíblia e me entregar totalmente ao Senhor, às vezes parecemos estar tão fracos a ponto de não dar conta, mas é nessas horas que devemos ajoelhar e clamar ao Senhor pedindo ajuda e socorro, sendo sincero e buscando sua misericórdia e presença. Por incrível que pareça são esses dias que eu passo mais luta para estar em Sua gloriosa presença que eu mais sinto Sua presença e nos tornamos tão sensíveis ao toque do Espírito Santo.

Qual o objetivo dessa mensagem? Meu objetivo ao escrevê-la é mostrar para vocês leitores que por mais que vocês não vejam, vocês estão numa luta constante com vocês mesmo todos os milésimos de segundos, e por mais que aparentemente estejam fracos, Deus lhes dá força para vencerem e fazerem Sua perfeita vontade. Não pense que fazer a vontade de Deus é algo ultrapasso que não valha a pena. Fazer sua vontade é a melhor oportunidade que temos nessa vida, não á prazer maior do que estar em Sua santa presença. Vença você mesmo fazendo aquilo que o Espírito Santo deseja, vença sua carne negando tudo aquilo que ela deseja e que não agrada a Deus.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)