ATITUDES

Atitudes 


Ás vezes falamos demasiadamente dos nossos sentimentos para o outro, porém palavras não causam grandes efeitos como atitudes, são com nossas atitudes que mostramos verdadeiramente o que sentimos... Também é através das atitudes que manifestamos a nossa vontade de mudar.
  
O amor gera atitudes

A bíblia nos conta a história de um homem chamado Jacó, que por amor trabalhou 14 anos por Raquel. Jacó encontrou Raquel, que era filha de Labão seu irmão, e desde aquele momento a amou, e ali, na casa de Labão ficou servindo-o... Labão propôs a ele que escolhesse algo para ser seu salário, para que assim não lhe servisse gratuitamente somente por ser seu irmão e então Jacó pediu que seu irmão lhe desse por paga sua filha Raquel. “ E Jacó amava Raquel e disse: Sete anos servirei por Raquel, tua filha menor” (Gn 29:18) “ Assim serviu Jacó por Raquel sete anos e foram aos seus olhos poucos dias, pelo muito que a amava.” (Gn 29:20).

Porém, após os sete anos, Labão não cumpriu com sua palavra e disse a Jacó que só lhe daria Raquel se antes ele se cassasse com Léia, sua filha maior e o servisse por mais sete anos. E Jacó assim cumpriu com a semana de Léia, casou com ela e serviu seu irmão mais sete anos por Raquel. Passaram-se 14 anos até chegar o grande dia, quando finalmente Jacó e Raquel puderam se casar.

 “E entrou também a Raquel e amou também a Raquel muito mais do que a Léia e serviu com ele ainda outros sete anos.” (Gn 29:30) 

O amor gerou atitudes em Jacó.

Jacó foi persistente, paciente, dedicado e ainda foi grato a seu irmão por ter lhe dado a sua filha, mesmo depois de todo o sofrimento que ele o fizera passar. Ele demonstrou a Raquel todo o seu amor com suas atitudes. E assim como fez Jacó, devemos fazer ainda nos dias de hoje...

“Abra o vidro do seu coração, o amor gera atitudes. Comece a agir, chega de falar, só com palavras não se pode mudar.”


Por: Luana Raposo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)