DE VOLTA PARA CASA!



O mundo em que vivemos está cada vez mais acelerado, o tempo parece passar cada vez mais rápido e as nossas tarefas só aumentam. Pra quem estuda, são os trabalhos, provas, tcc… no trabalho são relatórios, metas… na igreja são ensaios, reuniões… estamos em um mundo consumista, onde, se deixarmos, somos consumidos pelo mundo ao nosso redor!

Com tantas tarefas, com tanta preocupação, com tanto estresse, é fácil perdermos o foco… é fácil entrarmos no ritmo frenético do mundo e ficar como um bote sem remos corredeira a baixo. Se olharmos ao nosso redor, veremos que muitas pessoas vivem nessa frenesi, tentando buscar a felicidade como quem corre atrás do vento!
Como disse antes, todo esse corre-corre do dia a dia pode fazer com que percamos o foco e se não cuidarmos, também estaremos correndo atrás do vento, sendo buscando mais e mais e nunca se saciando com nada! Procuramos o significado das coisas, o significado da vida, em nossas metas pessoais. Tentamos encontrar um sentido no mundo e acabamos nos esquecendo do Autor da Vida!
Nós podemos ser o melhor aluno do colégio, podemos concluir a faculdade dos nossos sonhos, podemos ter um emprego que nos renda um ótimo salário e, através dessas coisas, podemos sim ter um sentimento de satisfação, mas isso não nos deixará completos. Só seremos completos quando vivermos aquilo que Deus tem preparado para nós.
Existe o refrão de uma música que eu queria compartilhar com vocês. Eu nunca fui fã da Oficina G3, mas tenho que admitir que eles tem algumas músicas realmente muito boas e em uma delas o refrão fala assim:
“Pense, mas nunca pare de buscar, quem te quer mostrar a verdade O nome Dele é Cristo, o dono de tudo isso que temos vivido. O nome Dele é Cristo, o dono de tudo isso. Ele é o Autor da Vida.”


Deus é o criador do universo, o dono de tudo isso, Ele é o Autor da Vida! Se queremos saber o sentido da vida, devemos buscar o Autor da Vida! Deus tem um plano para a vida de cada um de nós, Ele tem promessas para nós, mas precisamos viver de acordo com a vontade d’Ele para que possamos alcançar isso.
E o que eu quero deixar para vocês com o texto de hoje é isso, não deixe as coisas do dia a dia tirarem o seu foco daquilo que realmente importa, não deixe a correria te afastar de Deus ou esquecer d’Ele.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?  Marcos 8.35-36
Nós podemos conquistar tudo nesse mundo, mas se não estivermos com Cristo, de nada valerá! A grande maioria dos nossos leitores ainda estão ou na escola ou faculdade, então, vocês que ainda estão nesse grupo, não se deixem levar pelas coisas do mundo, não se deixem desviar, mas mantenham o foco naquilo que é eterno. E, se você percebe que perdeu o foco e se deixou levar pela correnteza, pare ai mesmo onde você está e volte correndo para a casa do Pai, volte para os braços do Autor da Vida, pois é só n’Ele e através d’Ele que encontraremos a verdadeira vida!
Permaneçam firmes! No amor de Cristo, Gustavo!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 7)

7 Comentários:

  1. Gente Curte esse Blog:

    http://vidajovemcrista.com.br/

    É a fonte de onde tirei o texto. Lá tem estudos maravilhosos e mensagens edificantes!

    ResponderExcluir
  2. Facebook: https://www.facebook.com/vidajovemcrista

    ResponderExcluir
  3. "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." I João 2:25

    ResponderExcluir
  4. "Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26

    ResponderExcluir
  5. Eu vou voltar pra casa do Pai, me deixei perder no caminho : //

    ResponderExcluir
  6. "para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." Efésios 6:3

    ResponderExcluir
  7. a casa do Pai é o melhor lugar que existe, é incomparável, onde somos amados e acolhidos independente de nossas falhas. Ele nos ama e nos espera de braços abertos.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)