O QUE É FÉ?


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. (Hebreus capítulo 11 versículo 1)

Fé significa abandonar toda a confiança em nosso recursos, capacidades e raciocínios – o que vemos. Significa antes dependermos do que não pode ver – as promessas e as provisões de Deus, e o seu interesse por nós. Todavia, somente uma atitude interior não define a fé. Para que a fé seja presente, é preciso ação. A fé se evidencia pela obediência ao Senhor.

O autor de Hebreus definiu a fé em duas direções: fé em relação a realidades futuras (as coisas que se esperam) e fé em relação a realidades invisíveis (fatos que se não veem). Quando temos a certeza de que Deus está no controle dessas áreas (e vivemos de acordo com essa convicção), isso é fé.

Os dois aspectos da fé – certeza e expectativa - podem ser vistos na vida dos mencionados nesse capítulo. Tinham firmes convicções sobre realidades presentes invisíveis. Também tinhas forte certeza de que as promessas de Deus se cumpriam – ate mesmo em face de indicações em contrário.

Em ultima instancia, é a maneira de como encaramos a Deus que determinará a natureza da nossa fé. Se vemos um Deus grande, fiel e todo poderoso, a nossa fé se elevará a esse nível. Por outro lado, se para nós Deus for menor, distante ou menos ativo, então a fé se limitará a esse nível. Que tenhamos fé no Senhor Jesus pois tudo pode fazer e nada é impossível para Ele.

"Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas 18.27

Fonte: Bíblia de Estudo Vida

Por: Taiany

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)