CONTE COMIGO DIZ O SENHOR

Imagem retirada de: lennegoncalves

“E em Ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.” Salmo 9.10

“Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.” Isaías 12.2

Olá pessoal à paz do Senhor Jesus, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem! Bom, hoje estou muito feliz, pois aprendi algo novo com o Senhor e gostaria de compartilhar com vocês. Já tem um bom tempo que eu não escrevo um texto, já estava com saudades, mas estou aqui novamente pela graça do Senhor, para compartilhar experiências, etc..

O Tema da mensagem de hoje fala sobre Confiar em Deus. Quantas vezes dizemos que confiamos totalmente no Senhor! Muitas vezes, não é mesmo?! Mas quando estamos diante de uma situação “impossível” a nossa confiança some, esquecemos de tudo que o Senhor fez por nós, esquecemos que Ele tem o controle de tudo, que Ele vê tudo, que tudo é por Ele e para Ele. Esquecemos até mesmo da Sua promessa de nunca nos desamparar. Pelo menos foi assim que me senti e vivi um bom tempo.

É muito fácil falar num momento feliz e alegre que Deus é fiel, que Deus provê, que Deus cuida de nossas necessidades, ou quando nosso namoro, casamento, filhos, nosso nome diante da sociedade, condições financeiras está bem, é tudo perfeito, nosso confiança sobe ao extremo, é só “aleluia”, mas hoje o Senhor falou comigo, que confiar n’Ele totalmente é simplesmente se entregar por completo a Sua vontade, estar ciente que Ele tem o melhor e que tudo está em suas mãos. Confiar no Senhor não é dizer pra Ele cuidar, e querer resolver com as próprias mãos. Ei, quem confia no Senhor, descansa, pois por mais que a situação esteja grave ou o resultado não seja esperado, você sabe que Deus é quem permitiu e tem um plano maior.

Confiar em Deus não é acreditar que tudo será um mar de rosas, mas é ter a certeza que enquanto estiver aqui na Terra estarás sobre o Seu maravilhoso cuidado, seja na alegria, seja na tristeza, seja na doença, seja na morte, seja na prosperidade. Deus é fiel sim, e Ele nunca nos desampara, nunca nos decepciona, e mesmo assim tantas vezes preferimos confiar no homem, no dinheiro, nos médicos, do que no próprio Deus, que diferente de todos, nunca nos abandonou. Deus abriu um mar, fez o universo, andou por cima das águas, criou os menores átomos, fez tudo tão perfeito, Ele não saberia o que é melhor para nós? Rsrs ei, ta na hora de aprender a confiar 100% em Deus, pois Ele sim é digno de nossa total confiança.

Bom, muito devem estar pensando “o que tem a ver conta comigo, com essa mensagem?” Calma, vamos chegar lá. Deus todos os dias, todas as horas, todos os segundos, desde antes de você nascer esteve ao seu lado dizendo, “conte comigo, confie em mim, eu te amo, eu já venci o mundo por amor” (Faça as contas, sua idade x cada segundo da sua vida – esse foi o tempo que Deus esteve ao seu lado.) Cara, essa mensagem foi primeiro para mim, vivi isso, mas hoje eu reconheço que tudo o que tenho, tudo o que sou, todos os meus sonhos, toda a minha vida depende d’Ele, eu fui formada por Ele, então é n’Ele que eu devo confiar. Estava ficando doente, por causa do medo, da ansiedade, do desespero, e vi que tudo isso foi à falta de confiar totalmente no Senhor, hoje sou feliz, hoje fui liberta, hoje eu sei que a minha vida está em boas mãos e perfeitos cuidados, o amanha está sob Sua vontade e Seu querer.

Não importa se a sua situação seja a mais terrível da Terra, o Senhor te convida a confiar n’Ele, Ele diz para você “Conte comigo, Eu estou aqui ao seu lado, não te deixarei”. Aceita o convite? Sim, Jesus te ama. Ele se importa com seus sentimentos, Ele entende a sua dor, Ele ama o seu sorriso. Escolha Confiar no Senhor de todo o coração.

Podemos confiar que Deus prove tudo de que precisamos no momento certo. Essa segurança nos manterá buscando sua vontade – e nos ajudará a viver alegremente com aquilo que Ele nos der. Deus abençoe todos nós e tenha misericórdia de nossa alma que tantas vezes falhou e não confiou n’Ele.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 8)

8 Comentários:

  1. "Podemos sempre Confiar em Deus; Ele nunca nos decepcionará"

    ResponderExcluir
  2. Confiar em Deus em meio ao sofrimento e aflição significa aceitar a vontade dele. Há uma enorme diferença entre aceitação e resignação ou submissão. Podemos resignar-nos diante de uma situação difícil simplesmente porque não temos alternativas. Muitas pessoas fazem isso o tempo todo. Ou, então, submetemo-nos a soberania de Deus com uma certa dose de relutância. Mas a aceitação verdadeira de nosso sofrimento e aflição pressupões ato voluntário. A atitude de aceitação diz que confiamos em Deus, que ele nos ama e sabe o que é melhor para nós.

    ResponderExcluir
  3. Nosso Deus é tão fiel que devemos colocar nossa confiança n'Ele, sem apoiarmos em nosso conhecimento limitado. Se a mente de Deus fosse pequena o suficiente para entende-la, Ele não seria Deus.

    ResponderExcluir
  4. Podemos confiar que Deus prove tudo de que precisamos no momento certo. Essa segurança nos manterá buscando sua vontade – e nos ajudará a viver alegremente com aquilo que Ele nos der.

    Jesus entende de verdade as nossas lutas. Ele caminhou na Terra como um ser humano. Sofreu como nós sofremos e chorou como nós choramos. Seu amor e misericórdia duram para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ter fé é colocar total confiança em Deus. Porque Ele é o único verdadeiramente fiel.

    Não olhe para as crises, olhe para Cristo.

    Deus é totalmente fiel em suas promessas.

    "Podemos sempre Confiar em Deus; Ele nunca nos decepcionará"

    ResponderExcluir
  6. "Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso." Êxodo 33:14

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog. E pelas palavras. Sempre é bom ouvir sobre Deus.
    Bj
    Bagunça do Cotidiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caroline :) Deus abençoe super

      Excluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)