CULTO AO SENHOR

Imagem retirada de: Jovens quadrangular

“Pelo resplendor da sua presença, brasas de fogo se acendem.” (2 Samuel 22.13)

“Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.” (Salmos 100.2)

- Queridos, o que é o verdadeiro culto para vocês?

Por muito tempo eu entendia que culto era a minha presença na igreja, era todos os domingos estar fielmente na igreja. Mas o Senhor me ensinou que o culto somos nós.

- Puxa! Mas como nós podemos ser um culto?

Somos nós quem fazemos o verdadeiro culto ao Senhor, somos nós quem louvamos, adoramos, exaltamos, pedimos, agradecemos, arrependemos de nossas falhas, consagramos nosso ser, etc..

Você pode estar na igreja todos os domingos, mas não estar cultuando a Deus. Deus tem alertado o seu povo a santificar, a consagrar e estar preparados para o arrebatamento.

Leitores, vamos ir além de presença física na igreja, vamos fazer um culto ao Senhor em espírito e em verdade. O Senhor quer nos abençoar, nos usar, mas precisamos dar mais de nós. Não se esqueça do significado e da essência do culto ao Senhor.

Muitas pessoas se esqueceram do significado de cultuar ao Senhor, se tornou rotina, um costume ir aos cultos nos dias de domingo. Mas Deus nos alerta para voltarmos a viver o primeiro amor de quando o aceitamos. O Senhor que restituir, restaurar vidas, cumprir promessas, realizar milagres, nos usar em Sua obra. Mas vamos primeiro cultuar ao Senhor.

Você é o templo, é a morada do Espírito Santo, você é quem faz o culto. Pregadores, cantores, pastores não podem adorar por você. Você precisa buscar ao Senhor, entender o que é servir a Deus, não só nos domingos à noite, mas dia após dia, em cada momento servir a Deus e fazer a Sua vontade, adorando-o com suas atitudes, com sua vida dizendo mais do que palavras poderiam dizer.

Hoje o Senhor nos alerta a respeito do verdadeiro Culto. Que o Senhor te toque, como tocou no meu coração a respeito desse assunto. Que nós sejamos cultos de adoração de habitação para o Espírito Santo. Deus abençoe.

Não espere o próximo domingo, faça neste momento o seu culto ao Senhor.

“A Igreja precisa hoje resgatar o seu papel de local de adoração e comunhão, local onde vive o amor do Pai, resgatar seu papel de instrumento de salvação, resgatar seu papel de instrumento para proclamar a todos os povos, tribos e nações que Jesus Cristo é o Senhor.”

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)