"DESPERTA TU QUE DORMES" EFÉSIOS 5.14

Quando falamos em despertar alguém que dorme pensamos logo naquele nosso irmão preguiçoso que dorme até ás 12:00 e ainda tira vários cochilos durante o dia né? Rsrs! Pois é, não que ele não precise de um despertamento, mas quando a bíblia  fala sobre despertar alguém, vai muito além disso, ela quer dizer: despertar o espírito de alguém cuja alma está dormindo e não vivendo para o Senhor.

Vamos entender um pouco mais sobre isso...

No livro de Juízes encontramos a história de um homem muito forte e valente chamado Sansão, este homem foi um homem escolhido pelo Senhor antes mesmo de nascer. Sua mãe era estéril, não podia gerar filhos, mas um dia Deus decidiu abrir sua madre para que Sansão viesse ao mundo...E usou um anjo para falar com ela: 

" E o Anjo do Senhor apareceu a esta mulher e disse-lhe: Eis agora, és estéril e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho. Agora pois, guarda-te de que bebas vinho ou bebida forte e nem comas coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar Israel da mão dos filisteus." (JZ 13:3-5)

O Senhor já tinha projetado a vida e os caminhos dele e foi o Senhor que lhe deu força, força qual nenhum outro homem teria e assim cresceu  e como ordenou o Senhor, nunca foi passada sobre sua cabeça a navalha... E diversas vezes ele derrotou os filisteus que eram os inimigos de seu povo (Jz 15 :14-20)

Porém,  quando foi a Gaza, Sansão perdeu a visão ao se apaixonar por Dalila, uma prostituta, e deitou-se com ela, como se não bastasse, ele contou a ela o segredo de toda sua força. " Nunca subiu navalha á minha cabeça porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe: se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força e me enfraqueceria como todos os mais homens." Então Dalila contou o segredo de Sansão aos príncipes dos filisteus dizendo:" Subi está vez, porque agora, me descobriu ele todo o seu coração.E os príncipes dos Filisteus subiram e deram a ela dinheiro." (Jz 16:17-18)

Então Dalila o fez dormir sobre seus joelhos e um filisteu raspou as sete tranças de seu cabelo. Quando ele acordou, achando que ainda era um homem forte, tentou lutar, porém força nele já não havia e então Sansão começou a orar ao Senhor e pedir a ele um despertamento espiritual.

E como todos vocês já sabem, Deus, com sua infinita misericórdia ouviu-lhe e deu-lhe forças mais uma vez para que ele lutasse, vencesse os filisteus e assim morreu Sansão e foi para os braços do Pai.

O que eu quero que vocês entendam através dessa história que foi contada resumidamente como uma história infantil, justamente para ficar mais fácil de entender é: Muitas vezes nós estamos na igreja, ceiando, fazendo a obra do Senhor, mas estamos dormindo, oramos, mas não vigiamos, pois achamos que por estarmos na igreja frequentemente somos fortes... Então, encontramos a tentação e por estarmos dormindo, caímos. Às vezes o caso é ainda mais grave, estamos dormindo, mas não conseguimos enxergar isso, focamos apenas nas coisas que não alcançamos, nas promessas que Deus nos fez, mas que ainda não chegaram e paramos de olhar para as maravilhas que o Senhor já fez e tem feito todos os dias em nossas vidas.

Enfim... Queridos , reflitam um pouco sobre isso e se vocês concluirem que estão dormindo, orem ao Senhor, jejuem, busquem mais, louvem mais, adorem mais, façam o que preciso for, mas acordem, peçam ao Senhor pra que os despertem... Pois eis que o dia que Ele vem está próximo e não há tempo mais para dormir (só fisicamente, claro! rsrs)

Para concluir, deixo para meditação de vocês um louvor: Desperta-me, Toque no altar.

E que o Espírito Santo de Deus  fale mais a cada um de vocês...  E os ajude a ter um despertamento espiritual para nunca mais dormirem, amém?


A paz do Senhor...

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)