DINÂMICA

É uma dinâmica de psicologia para você se auto conhecer e decidir, se tem que melhorar em alguma dessas áreas que você não gosta, ou que não se sente bem.

1- Pegue um papel e uma caneta ou lápis, algo que escreva.

2- Divida ele em quatro. (Não precisa cortar. Só riscar em quatro, tipo uma cruz)

3- Agora, se imagine em um campo belíssimo, ao lado deste tem uma arvore e outras muitas, é uma floresta.

4- Você esta no campo e desta floresta vem o seu animal preferido... E você e ele brincam. 

5- Você e o animalzinho vão pra floresta brincar... E dali um pouco ele vai embora. 

6- Então você volta pro campo e surge do nada, o animal que você mais tem medo.



(Fim da historia; agora começa a dinâmica)

1- No primeiro quadro, escreve três características que você mais admira e gosta desse animalzinho que veio brincar com você.

2- No quadro da frente escreva quais as características que te põem medo do segundo animal

3- No quadro ao lado, com o bichinho que você gosta, escreva três características ruins dele (do animal que veio brincar com você)

4- Depois, no quadro que sobrou, escreva três características boas, admiráveis do animal que você tem medo




Olha pra tudo isso; Isso tudo é você.

O primeiro que você escreveu, é o que você é e os outros vem em você.

O terceiro é como você se vê e é. Aquilo que só você sabe que esta ai, como um segredo à sete chaves. Ninguém vê. 

O segundo, é o que você é, mas  você não vê isso em você. Porem as pessoas veem.

O quarto quadrinho  é o que você é, você e os outros podem ver isso, ou não.

Guarda isso com você. E busque em Deus como melhorar. Lembrem-se todas essas qualidades, não são ruins, só precisam ser trabalhadas. E dizem respeito às todas as áreas da sua vida, suas ações. Deus te ama como você é. Ele te ama, e sabe de tudo isso aí.

Lembre-se:"Em paz me deitarei e logo dormirei, pois só tu oh Deus me farás descansar em segurança" Salmo 4.8

OBS: Minha amiga Claiane quem fez essa dinâmica comigo e me alegrei muito, pois Deus a usou de tal forma para falar comigo e mostrar que Ele se importa com o que eu sinto. Ele me vê, me ama e sabe de tudo que tem dentro do meu coração. Assim é na sua vida querido leitor. Você é importante. Você é especial para Deus e Ele te ama muito mesmo. Desde já agradeço a Clai, pois ela é uma jovem que eu admiro e nela vejo a presença de Deus sobre sua vida. Deus continue te usando como instrumento para ajudar muitas pessoas. De: Taiany

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)