JOVENS UNIDOS

Quero falar de um assunto sério, mas que muitos não dão importância. Preste bastante atenção:

Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor. Não guardem ódio contra o seu irmão no coração, antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado. Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo (Levítico. 19. 16 ao 18) 

O que é muito comum na igreja hoje é a fofoca... Ela pode parecer inofensiva aos olhos humanos, mas e aos olhos de Deus? A bíblia deixa bem claro que não só quem fofoca, mas também quem dá ouvidos aos fofoqueiros acaba pecando.  O diabo tem usado a fofoca para causar intrigas, inimizades entre os irmãos, causando desunião, a palavra fala que devemos estar unidos, pois somos um só corpo, o corpo de Cristo.  

Temos que vigiar, pois sem perceber estamos fazendo o que é desagradável aos olhos de Deus. “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.” Temos que “corrigir” com mansidão e vigiar para que não façamos o mesmo. 

É muito fácil falar da vida dos outros não é mesmo? Mas, por que você não tira a trava que está no seu olho? Não temos que cuidar da vida dos outros, ou espalhar boatos. Você não deve brigar com a pessoa que faz fofoca e sim falar com mansidão, amor.  

Temos que orar mais ao invés de fofocar. “Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras” (salmo 39:1). Será que você tem vigiado? “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato” (provérbios 10.9).

Controle sua língua, pois a boca fala do que está cheio o coração Antes de sair falando da vida dos outros, procure saber por que a pessoa está agindo daquele jeito, as lutas que ela tem enfrentado e ofereça sua ajuda, ore por ela. 

É muito fácil apontar o pecado dos outros, mas lembre-se que da mesma forma que julgarmos, também seremos julgados. Amar o próximo como a si mesmo, é isso que você tem feito? Ou tem guardado mágoas, planejando vingança? Se alguém te fez mal, libere perdão, pois guardar mágoas aprisiona, machuca. 

É tempo de união na igreja, sem panelinhas, nem grupinhos. Deus quer que sejamos amigos e não inimigos, o diabo tem usado a fofoca, inveja, vingança, raiva para tentar destruir a união dos filhos de Deus. 

Não seja uma presa fácil, vamos viver em união, amando uns aos outros, por mais difícil que isso possa parecer. “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. (Eclesiastes 4.12). 

Não dê brechas para satanás, vamos ser esse cordão de três dobras, para que o inimigo não possa atrapalhar nossa comunhão com os irmãos, pois Jesus mesmo disse: amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado. Jovens unidos e com Jesus jamais serão vencidos.

Autora: Caroline Melo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)